Nubank anuncia aumento de limite no cartão de crédito para milhões de clientes

Os usuários do Nubank que sempre pedem um aumento de limite podem ter uma boa notícia em breve. A fintech comunicou que irá aumentar o limite de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, o que representará uma disponibilidade de R$26 bilhões em crédito até julho de 2022.

Nubank anuncia aumento de limite no cartão de crédito para milhões de clientes
Nubank anuncia aumento de limite no cartão de crédito para milhões de clientes (Imagem: Divulgação/Nubank)

Até o fim deste ano, 10 milhões de clientes já terão seus limites de crédito aumentos e 3 milhões, receberão mais crédito ainda em agosto.

O Nubank disse que este aumento de crédito para os clientes é o resultado de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito.

“Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil”. 

O diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, disse que o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora vai trazer escala para atender cada vez mais as solicitações de aumento de limite de crédito, uma das principais queixas dos usuários da fintech. 

Anitta recebeu reclamações 

As reclamações sobre aumento de limite chegaram até mesmo nas redes sociais da cantora Anitta, que recentemente se tornou membro do conselho de administração do Nubank.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, disse Anitta.

Porém mesmo com estes aumentos de limite, o Nubank segue ciente da importância da educação financeira e afirma que irá continuar incentivando que os usuários mantenham uma relação saudável com o dinheiro. 

No Nubank, apenas 3% em média dos usuários utilizam o rotativo do cartão de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.