Inter, Nubank, C6 Bank, BS2 e Neon oferecem conta digital PJ; qual a melhor?

Pontos-chave
  • Todas as contas ativas possuem a oferta de cartão;
  • Alguns dos serviços oferecidos possuem limite de uso gratuito;
  • A conta digital PJ do Neon já não possibilita novos cadastros.

Cada vez mais, as pessoas jurídicas estão em busca de facilidades para o empreendimento. Para auxiliar este público, diversos bancos oferecem conta digital PJ. Entenda detalhes da conta digital PJ do Inter, Nubank, C6 Bank, BS2 e Neon.

Inter, Nubank, C6 Bank, BS2 e Neon oferecem conta digital PJ; qual a melhor?
Inter, Nubank, C6 Bank, BS2 e Neon oferecem conta digital PJ; qual a melhor? (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

Conta digital PJ do Inter

A conta digital PJ do Inter pode ser acessada de forma totalmente digital e sem tarifas. O Pix pode ser utilizado de forma ilimitada. O cliente poderá ter acesso a 100 TEDs e 100 boletos por mês. No Inter, será possível ter folha de pagamento automática em arquivo padrão CNAB 240.

O banco ainda conta com um cartão Mastercard de crédito e débito. Os saques são ilimitados. De qualquer modo, o limite e a liberação de crédito estão sujeitos a análise. O usuário também poderá ter acesso a uma maquininha de cartão, a Granito.

Conta digital PJ do Nubank

A conta digital PJ do Nubank não possui tarifa de manutenção. O Pix pode ser utilizado por meio deste serviço. Os usuários poderão efetuar pagamentos, cobranças e recebimentos de forma digital.

O cartão PJ do Nubank possui a a função débito para compras e saques. Atualmente, esta conta digital está disponível para empresas de um único sócio dos tipos MEI, EI, LTDA e EIRELI. As empresas limitadas estão sendo aceitas, desde que possuam apenas um sócio.

Conta digital do C6 Bank

A conta digital PJ do C6 Bank é gratuita, com possibilidade de 100 TEDs mensais e 100 depósitos por boleto por mês. O Pix também está incluso. Para despesas inesperadas, será possível contratar o empréstimo Capital de Giro para crescer o Limite da Conta. Do mesmo modo, a opção está sujeita a análise.

A C6 possui um cartão de crédito PJ sem anuidade. O acesso depende de análise prévia. O banco também possibilita acesso à maquininha C6 Pay. Ela pode ter a mensalidade gratuita, caso as vendas mensais estejam acima de R$ 5 mil. Além disso, será possível realizar investimentos em CDBs.

Conta digital PJ do BS2

A conta digital PJ do BS2 pode ser aberta gratuitamente. Não há cobrança de mensalidade. A conta poderá ser gerenciada por meio de aplicativo. O banco conta com um cartão de débito físico e digital. Ele permite dois saques gratuitos por mês.

A emissão de boleto não possui custo adicional. O TED está disponível, mas com uma cobrança para a empresa. O banco ainda possui o BS2 Pay — a maquininha de cartão que aceita as principais bandeiras.

Conta digital PJ do Neon

No caso do Neon, a conta digital PJ deixou de operar em maio deste ano. De acordo com o banco, a decisão de encerrar o serviço foi porque ele representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica.

Mesmo com o fim da opção antiga, o Neon ainda possui a conta MEI Fácil. Direcionada para quem atua nesta categoria, será possível receber melhor os clientes, fazer compras e pagamentos. A conta digital para o MEI possui cartão de débito sem anuidade.

O acesso a uma conta digital PJ tem sido uma opção mais prática para os empreendedores
O acesso a uma conta digital PJ tem sido uma opção mais prática para os empreendedores (Imagem: Startup Stock Photos/Pexels)

Qual a melhor conta digital PJ?

Ao considerar as características gerais das contas digitais, a mais completa tem sido a conta PJ do Banco Inter. Por conta da isenção de tarifas, pagamentos ilimitados e a oferta de cartão, as pessoas jurídicas poderão ter mais vantagens por meio desta conta.

Apesar disso, vale ressaltar que todas as contas digitais contam com pontos positivos e negativos. Devido a isso, para as suas necessidades, a conta digital PJ ideal pode variar. Por exemplo, se você está em busca de uma plataforma que disponibiliza empréstimos, a conta do C6 pode ser utilizada.

Já caso o seu empreendimento necessite de uma maquininha de cartão para as vendas, as contas PJ do C6 Bank, Inter e BS2 podem ser consideradas — já que estes bancos contam com estes produtos. Apesar disso, é importante se atentar às possíveis taxas cobradas pelos bancos, antes de decidir pelo contrato.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.