A concessionária responsável pelo saneamento de 47 cidades do Tocantins, a BRK, decidiu que a partir de agora a conta de luz e de água e esgoto podem ser pagas com o cartão de crédito. A medida foi adotada com o objetivo de facilitar os pagamentos e promover uma alternativa para os consumidores que não tiverem o dinheiro na data de vencimento.
Basicamente, foram oferecidas duas opções para pagar a conta de luz ou de água utilizando o cartão de crédito. O primeiro formato consiste no cadastro de um cartão junto ao site da BRK: www.minhabrk.com.br.
No portal, o consumidor deve registrar todos os dados básicos de um cartão de crédito, e selecionar a opção de débito automático, onde os descontos acontecerão na mesma data de vencimento da fatura.
O modelo recorrente irá debitar os valores assim que a próxima conta de luz ou água for emitida pela companhia. A BRK garante que esta alternativa é totalmente segura, e que não há o risco de vazamento dos dados dos cartões de crédito dos consumidores. Também não é preciso se preocupar com a cobrança de taxas, pois, o desconto acontecerá sempre no dia certo.
Taxas de multa e juros por atraso podem ser cobradas no cartão de crédito caso a ferramenta não tenha o limite necessário para debitar o valor da conta de luz ou água. Por isso, aqueles que optarem por este modelo devem se organizar para sempre terem a quantia necessária disponível.
Já o segundo modelo permite o pagamento de uma única conta de luz ou água, seja ela atual ou em atraso utilizando o cartão de crédito. Ressaltando que na circunstância da fatura atrasada, é preciso estar ciente de que as respectivas taxas serão cobradas. Todo o procedimento deve ser feito através da plataforma digital Minha BRK, por onde as opções de pagamento são oferecidas.
Se por alguma razão os consumidores precisarem entrar em contato com a concessionária, é possível recorrer à plataforma Minha BRK, ou pelo telefone. Ambos funcionam 24 horas por dia. Já durante o horário comercial, o atendimento também pode ser feito pela página da BRK no Facebook ou pelo WhatsApp.
Na oportunidade, o gerente comercial da BRK, Ricardo Ferraz, ressaltou que a concessionária se preocupa em oferecer as melhores condições de pagamento para os clientes.
“O objetivo é garantir que os pagamentos sejam feitos de forma rápida e segura, sem o risco de esquecer a data do vencimento ou a necessidade de sair de casa”, ressaltou.