SEC da Bahia abre quase 6,9 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes

Com inscrições virtuais e gratuitas até o próximo domingo, 1, a SEC da Bahia oferece 6.510 vagas em cursos técnicos. As oportunidades de formação estão distribuídas em 47 municípios baianos.

SEC da Bahia abre quase 6,9 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes
SEC da Bahia abre quase 6,9 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes (Imagem/Divulgação: Claudionor Jr/G1)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou recentemente a formação de 186 turmas em 33 cursos em diversas cidades da Bahia.

As quase 6,9 mil vagas serão preenchidas através de sorteio virtual, que deve ser realizado na próxima quarta-feira, 3 de agosto, que vai ser transmitido ao vivo direto do canal oficial da SEC no YouTube.

Podem se inscrever qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio e desejam continuar os estudos com um curso de nível técnico.

As aulas acontecem nas unidades do Centro Territorial De Educação Profissional (EpTec) espalhadas pelo estado.

Cursos ofertados pela SEC da Bahia

Confira abaixo quais são os 33 cursos técnicos gratuitos disponíveis:

Inscrições para os cursos técnicos gratuitos da SEC da BAHIA

As pessoas que desejam fazer um dos cursos devem acessar o site do Processo Seletivo Eptec e realizar a inscrição até o próximo domingo, 1.

Antes de se inscrever o candidato precisa conferir se o seu município é atendido com oferta de vagas, são 47 ao todo:

A lista de aprovados deve ser disponibilizada no mesmo dia de realização do sorteio, ou seja, 3 de agosto.

Todos os sorteados terão que realizar a matricula presencial entre 4 e 6 de agosto, que vai ser feita diretamente na unidade de ensino que ele vai estudar.

Para mais informações sobre o processo seletivo, as vagas, sorteio e mais, entre em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia através do e-mail: suprot.regulacao@enova.educacao.ba.gov.br.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile