Neon lança programa de cashback para compras realizadas no cartão

Uma das mais importantes fintechs do Brasil, a Neon, está lançando seu programa de cashback que irá devolver até 0,5% do valor das compras acima de R$1 efetuadas com o cartão de débito da instituição.

Neon lança programa de cashback para compras realizadas no cartão
Neon lança programa de cashback para compras realizadas no cartão (Imagem Neon)

O cashback do Neon terá o custo de R$4,90 por mês e o valor de volta será recebido em compras presenciais com o cartão físico e também virtual, incluindo pagamento de mensalidades de serviços de streaming, delivery e mobilidade. A única exigência é que esta compra tenha um valor igual ou superior a R$ 1.

Os usuários podem resgatar o dinheiro logo após a aprovação da compra e pode utilizá-lo em ate dois anos após o recebimento. Em breve o Neon irá incluir o cartão de crédito no programa de cashback.

O Cashback Neon está disponível apenas para a função débito neste primeiro momento, pois ela é uma modalidade que atinge mais pessoas e não depende de análise de crédito.

“Começamos o cashback com débito porque esse tipo de cartão está disponível para 100% da nossa base sem necessidade de análise de crédito”, afirma Gislaine Zaramella, Head de Produtos de Relacionamento da Neon.

“Além do cashback em todas as compras para quem assinar o programa, o cartão virtual pode ser utilizado para compras e assinaturas online como se fosse um cartão de crédito, sem nenhuma taxa”, complementou Gislaine.

 Neon

Seguindo a estratégia de outros bancos digitais, o Neon, primeira conta totalmente digital do país, não cobra taxas para abertura, manutenção mensal e portabilidade de salário.

A fintech também aderiu ao PIX, solução de pagamentos do BC e oferece transferências gratuitas através da ferramenta ou as tradicionais TEDs.

Bancos Digitais crescem no país

Uma reportagem do Distrito Fintech Report, apenas em 2020, as fintechs cresceram 34%. A permissão da Receita para que os valores da restituição do IR sejam recebidos em contas digitais, vem para acompanhar esse novo momento do mercado, já que ao que tudo indica, as fintechs estando cada vez mais sólidas.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.