Maceió amplia público alvo na vacinação contra COVID-19 e lança calendário

A Prefeitura de Maceió comunicou que haverá uma nova ampliação no calendário de vacinação da capital alagoana. A primeira ação neste sentido começou a ser executada nesta quarta-feira, 28, com a retomada da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Maceió amplia público alvo na vacinação contra COVID-19 e lança calendário
Maceió amplia público alvo na vacinação contra COVID-19 e lança calendário. (Imagem: João Vitor Ferreira/G1)

Há alguns dias a aplicação da primeira dose estava suspensa na cidade devido à falta de vacinas o suficiente para imunizar toda a população. Durante este período, preservou-se a conclusão do esquema vacinal com aplicação da segunda dose para aqueles que haviam tomado a primeira dose da AstraZeneca e da CoronaVac. 

A vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose estava contemplando somente as gestantes e puérperas da capital alagoana nos últimos dias. A normalização do cronograma vacinal foi possível após o Estado de Alagoas enviar uma remessa na última terça-feira, 27, contendo 152.650 doses da AstraZeneca e 53.600 doses da CoronaVac.

Enquanto isso, o governo estadual permanece na espera pela chegada de 33.930 doses da Pfizer.

Outra novidade se refere à ampliação do calendário de vacinação para os adultos sem comorbidades com 31 anos de idade ou mais. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió publicou o seguinte cronograma para os munícipes na faixa etária de 30 a 29 anos:

  • Quarta-feira, 28: 31 anos sem comorbidades;
  • Sexta-feira, 30: 30 anos sem comorbidades; 
  • Sábado, 31: 29 anos sem comorbidades.

As pessoas que compõem este grupo devem se dirigir aos postos de vacinação da cidade munidos do documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência.

Tanto os postos fixos quanto os drive-thru funcionam até às 16h. Os interessados podem verificar a situação das filas em cada um dos postos de vacinação através do Filômetro, e assim, evitar aglomerações. 

Além do RG, CPF e comprovante de residência, as gestantes devem apresentar a prescrição médica e comprovante de estado gestacional. Estas condições podem ser comprovadas pelo Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré Natal.

As puérperas precisam apresentar o CPF, RG, comprovante de residência, prescrição médica e declaração ou certidão de nascimento da criança.

O prefeito de Maceió, João Henrique Holanda Caldas, fez a seguinte declaração sobre a vacinação na capital alagoana: “Prepara o braço, turma! Baixamos as idades para vacinar contra a Covid-19. Chegou a vacina, a gente aplica”.

A Prefeitura de Maceió realizou o Corujão da Vacina até às 21h desta quarta-feira, 28. Na oportunidade, ficaram disponíveis os drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá, bem como nos shoppings Maceió e Pátio.

Enquanto isso, os pontos fixos de vacinação na Praça Padre Cícero, Papódromo, Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia, funcionaram das 09h às 16h.

https://www.youtube.com/watch?v=SmI1bdROZkM&t=13s&ab_channel=FDR-Finan%C3%A7as%2CDireitos%2CRenda

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Maceió amplia público alvo na vacinação contra COVID-19 e lança calendário

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA