O edital do concurso da PM do Ceará está confirmado e deve ser publicado ainda neste semana. A divulgação foi feita pelo governador, Camilo Santana, e, conforme o que ele disse, a estimativa é de 2.200 vagas, sendo 2 mil para praças e 200 para oficiais.
Concurso da PM do Ceará
O concurso público da Polícia Militar do Ceará está confirmado, o edital deve ser publicado ainda nesta semana.
A confirmação foi feita pelo governador, Camilo Santana, em um evento de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Complexo de Assistência Biopsicossocial, Odontológica e Laboratorial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
“Lembrando que por esses dias deverá ser lançado o edital do concurso da Polícia Militar, ou quarta (28) ou quinta (29). São 2 mil vagas para praças, que deverá ser publicado ainda esta semana. Para cada vez mais ampliar o quadro de profissionais da segurança, para cumprir a nossa missão de trabalhar para conter a criminalidade e garantir a tranquilidade à população cearense”, disse Camilo.
O órgão irá contratar 2.200 novos profissionais, sendo 2 mil para praças e 200 para oficiais, divididos em dois editais.
“Na Polícia Militar, o edital para 2 mil vagas será lançado nos próximos dias. O prazo é o mais rápido possível para o lançamento desse edital”, falou o governador.
Distribuição das vagas
O primeiro edital divulgado terá 2.000 mil vagas, ficando na seguinte distribuição de vagas e cotas:
- Sexo masculino: 1.360 vagas, cota racial: 340 vagas;
- Sexo feminino: 240 vagas, cota racial: 60 vagas.
A banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e podem pedir isenção da taxa de inscrição os candidatos que estiverem dentro de algumas das possibilidades abaixo:
- Servidor Público do Estado do Ceará;
- Doador de Sangue no Estado do Ceará;
- Alunos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades públicas;
- Pessoa cuja família perceba renda de até dois salários-mínimos;
- Pessoa hipossuficiente.
O processo seletivo será constituído por cinco etapas de seleção, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo:
- Exame intelectual;
- Inspeção de saúde;
- Avaliação psicológica;
- Teste de Aptidão Física (TAF);
- Investigação Social.