C6 Bank zera tarifa de transferência por PIX para contas jurídicas (PJ)

Desde novembro do ano passado, os brasileiros passaram a ter acesso ao Pix, o sistema de pagamentos do Banco Central. As pessoas físicas podem utilizá-la gratuitamente. Contudo, as pessoas jurídicas podem ter cobranças, a depender da regra de cada banco. Já no C6 Bank, há gratuidade para todos os clientes.

C6 Bank zera tarifa de transferência por Pix para contas jurídicas (PJ)
C6 Bank zera tarifa de transferência por Pix para contas jurídicas (PJ) (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Diferentemente de alguns bancos, que cobram por transações que envolvam pessoas jurídicas, o C6 Bank decidiu manter a gratuidade para todos os clientes. Dessa forma, o cliente que possui conta PJ no banco, assim como quem possui conta PF, não paga nada para fazer ou receber um Pix.

O pagamento via Pix acontece por meio de uma chave cadastrada pelo recebedor ou por meio do reconhecimento de um QR Code. Para as empresas, uma das grandes vantagens é a instantaneidade. O dinheiro é transferido na hora na conta do vendedor ou prestador de serviço.

As transações podem ser feitas a qualquer momento do dia, em todos os dias da semana — inclusive feriados e finais de semana.

Vale destacar que o Pix também é gratuito na maquininha de cartão C6 Pay. O pagamento ocorre via QR Code dinâmico, que é apresentado na tela da maquininha.

Assim, o valor recebido será direcionado imediatamente para a conta vinculada à C6 Pay. Ainda há a possibilidade de receber Pix por meio de link de pagamento.

Outras vantagens do C6 Bank para as pessoas jurídicas

Quem atua como MEI e PME pode abrir uma conta no C6 Bank diretamente pelo aplicativo do banco. O procedimento pode durar, no máximo, dois dias. A conta no C6 bank é gratuita, sem cobrança de taxa de manutenção.

Sendo o C6 Bank, será possível economizar aproximadamente R$ 3 mil por ano na comparação com os serviços e produtos disponibilizados por instituições tradicionais.

O cliente PJ ainda pode ter acesso a um Cartão Business sem anuidade, pagamento de boletos ilimitados, 100 TEDs gratuitas por mês e saques grátis.

Ao abrir uma conta no banco, a empresa poderá contratar a maquininha C6 Pay dentro do próprio aplicativo. Caso o faturamento esteja acima de R$ 3,5 por mês e o recebimento acontece na conta do C6 Bank, a maquininha ainda sai de graça.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.