Nubank lança nova função no app com transferência para conta internacional

Nesta segunda-feira (26), o Nubank anunciou o lançamento da possibilidade de realizar transferências internacionais a partir do próprio aplicativo. As transações são feitas por meio de uma parceria com a Remessa Online, uma das principais plataformas de transferências internacionais do país.

Nubank lança nova função no app com transferência para conta internacional
Nubank lança nova função no app com transferência para conta internacional (Imagem: Divulgação/Nubank)

De acordo com o Nubank, a escolha pela Remessa Online como parceira foi com o objetivo de facilitar essa operação. O processo acontece de forma totalmente online. A fintech ainda destaca que a operação conta com uma das taxas mais baratas do mercado.

As transferências acontecem por meio da Remessa Online. Contudo, o processo começa dentro do aplicativo Nubank. Com isso, há redução da burocracia e, ainda, possibilita reunir as transações em um único lugar — resultando em uma redução no custo para os clientes da fintech.

Ao iniciar o envio de dinheiro par ao exterior pelo aplicativo, os clientes poderão ter uma taxa administrativa menor. Até o dia 13 de setembro, o desconto será de 15% sobre o custo desta taxa.

A transferência internacional se refere à transação de valores de um país para outro. Essas transferências podem ser utilizadas em diversas situações, como:

  • Enviar e receber pagamentos de pessoas em outros países;
  • Realizar compras no exterior;
  • Investir fora do Brasil;
  • Pagar por serviços feitos no exterior, entre outras.

A transferência internacional pelo Nubank

Todos os clientes do Nubank terão acesso às transferências internacionais. Para isso, na tela inicial do aplicativo, basta procurar o botão “Transferir internac.”. Esta função está sendo liberada aos poucos. Nas próximas semanas, todos os usuários terão acesso à novidade.

Para poder enviar dinheiro para o exterior por essa função, a pessoa deve criar uma conta na Remessa Online. Este procedimento também pode ser efetuado iniciando a transferência pelo aplicativo Nubank.

Antes de fazer a transferência, o cliente poderá simular o valor no app Nubank. Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Na tela principal do aplicativo, clique em “Transferir Internac.”;
  2. Preencha o valor que gostaria de enviar;
  3. Selecione o país de destino;
  4. Assim, o simulador mostrará o valor convertido, já com os descontos.

O envio de dinheiro pode ser feito para mais de 100 países, como Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Japão e Argentina.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.