Jovem Aprendiz da Sabesp abre vagas de emprego em várias regiões de SP

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Sabesp estão abertas. São mais de 495 vagas, distribuídas na Região Metropolitana interior e litoral do estado de São Paulo. As oportunidades são para estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Jovem Aprendiz da Sabesp abre vagas de emprego em várias regiões do Brasil
Jovem Aprendiz da Sabesp abre vagas de emprego em várias regiões de SP (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Programa Jovem Aprendiz

A Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp) abriu as inscrições do seu Programa Jovem Aprendiz 2021. São mais de 450 oportunidades distribuídas na Região Metropolitana interior e litoral do estado.

Desse total de vagas, 5% é destinadas a candidato com Deficiência e 35 vagas reservada aos adolescentes egressos do trabalho infantil, e que compõem a rede de proteção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SP.

Além do mais, os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas farão parte do sistema de pontuação diferenciada, que está dentro da Lei
Complementar nº 1.259/15 e do Decreto nº 63.979/18.

O programa e à quantidade de vagas de emprego é fruto de uma parceria entre a Sabesp e o Senai de São Paulo. A instituição de ensino Senai será responsável pela qualificação e formação técnico profissional de assistente administrativo dos aprendizes.

Os interessados podem realizar sua inscrição até às 14h do dia 9 de agosto de 2021 no site da Fundação Chagas, banca organizadora.

A taxa de inscrição é de R$ 30, sendo que isenção ou redução da taxa pode ser solicitada até o dia 30 de julho pelos candidatos.

Quem pode participar?

Confira quais são os requisitos necessários para participar do programa:

  • Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão;
  • Ter idade que permita concluir o curso de formação antes de completar 24 anos;
  • Cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada, podendo ainda estar no 1º e 2º período do EJA (Ensino de
    Jovens e Adultos).

Salários e benefícios

Os jovens aprendizes terão bolsa-auxílio de R$ 550, além dos seguintes benefícios:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica;
  • Seguro contra acidentes pessoais;
  • Férias (após um ano de contrato).

A carga horária de trabalho será de 4 horas diárias, dividas entre às aulas teóricas e o trabalho prático. O contrato de trabalho terá duração de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de assistente administrativo pelo Senai-SP.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!