Inscrições abertas para o pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj

Estudantes de 10 cidades do Rio de Janeiro podem contar com pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj. As inscrições virtuais podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 30.

Inscrições abertas para o pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj
Inscrições abertas para o pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj (Imagem/Divulgação: Fundação Cecierj)

Iniciativa elaborada pela Fundação Cecierj é voltada aos estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio ou Vestibulares, mas não têm condições de pagar um curso preparatório.

As vagas estão sendo ofertadas para as cidades de: Rio de Janeiro, Paraty, Tanguá, Iguaba Grande, Búzios, Angra dos Reis, Valença, Cabo Frio, Bom Jardim e Arraial do Cabo.

Pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj

Essa é a primeira oferta de vagas do projeto que foi lançado em 19 de julho, quando o governador Claudio Castro ressaltou a importância de se ofertar educação para a população.

“Grande parte da retomada econômica no estado está na capacitação das pessoas, dos nossos alunos. É esse desenvolvimento humano que gera oportunidades e que vai tirar o estado do ciclo vicioso e levá-lo para um ciclo virtuoso. Trazer o mais pobre para a mesma universidade que uma pessoa que teve mais oportunidade na vida é trazer justiça social”, afirmou Castro.

As aulas acontecem de forma virtual, o que permite que os participantes continuem a trabalhar e se dedicar à outras atividades. No projeto eles terão acesso a recursos como material impresso e digital, além das salas de aulas virtuais.

A ideia é, aos poucos, ir ampliando o alcance do projeto e inserir novas cidades, explicou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, durante o lançamento do projeto.

 “Esse projeto faz parte da nossa prioridade em levar capacitação para os jovens que desejam ingressar no ensino superior. Primeiramente, focamos na capital e em outros nove municípios, mas a expectativa é que em breve ele chegue em 20 cidades fluminenses. Essa é uma parceria das secretarias de Ciência e Tecnologia com a de Educação, em um esforço coletivo do Estado que vai interiorizar a educação de qualidade”, falou o secretário.

Inscrições para o pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj

Os estudantes interessados em participar e que moram em uma das cidades atendidas devem preencher o Formulário de Inscrição disponível pela instituição até 30 de julho.

O resultado da seleção vai ser divulgado no dia 2 de agosto e as aulas iniciada no dia 9 do mesmo mês.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrições abertas para o pré-vestibular gratuito da Fundação Cecierj

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA