Concurso do Banco do Brasil encerra inscrições em 4,5 mil vagas nesta quarta (28)

As pessoas interessadas em uma das 4.480 vagas oferecidas pelo concurso do Banco do Brasil tem até amanhã, 28, para efetuar sua inscrição. O concurso irá selecionar quatro mil agentes comerciais e 480 agentes de tecnologia com salário inicial de R$ 3.022,37, fora outros benefícios, entre cargos efetivos e reservas. Saiba mais.

Concurso do Banco do Brasil encerra inscrições em 4,5 mil vagas nesta quarta (28)
Concurso do Banco do Brasil encerra inscrições em 4,5 mil vagas nesta quarta (28) (Imagem: Reprodução TecMundo)

“Concurseiro que é concurseiro se prepara conhecendo a banca e fazendo questões que já foram aplicadas em provas antigas. O importante, neste momento da preparação é garantir logo a inscrição, além de reservar um horário para estudar todas as matérias, entender o edital e conhecer os livros da referência bibliográfica”, disse a pedagoga, professora e gestora de RH, Bianca Glaciano.

Preparação é o diferencial 

O nível de preparação de cada candidato será o grande diferencial deste concurso na visão do Analista da Câmara dos Deputados e coordenador do Direção Concursos.

“A verdade é que esse concurso foi inesperado, 99% das pessoas não estavam se preparando. Daqui até a data da prova é estudar de forma intensa todo conteúdo que foi apresentado, seja por leitura de PDF ou assistir vídeo aula. O que importa é que todo mundo está largando do zero agora e tem que realmente, no mínimo, disponibilizar umas três horas diárias para estudo”, destacou.

A pedagoga Bianca Glaciano ressaltou a importância da preparação no dia do concurso em si.

“Na preparação para o dia da prova, é importante não se esquecer de dormir pelo menos 8 horas na noite anterior, não fazer uso de bebida alcoólica, deixar a mente descansar e entender que já aprendeu tudo o que o cérebro foi capaz de absorver. Também é interessante levar alguns biscoitos e água, para não sentir fome e sede e isso acabar atrapalhando a concentração na prova”, disse.

Como se inscrever 

Os interessados em se inscrever no Concurso do BB devem entrar no site da banca organizadora e clicar no edital que deseja. Após inserir todos os dados pessoais que serão solicitados e finalizar a inscrição, será preciso pagar o boleto com a taxa de R$38.

As pessoas que possuem deficiência ganharam um prazo a mais para se inscrever podendo efetuar a inscrição até 7 de agosto.

A aprovação do candidato depende do acerto de no mínimo 50% nas provas de conhecimento básicos e específicos e uma nota entre 70 e 100 pontos na redação.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.