As pessoas interessadas em uma das 4.480 vagas oferecidas pelo concurso do Banco do Brasil tem até amanhã, 28, para efetuar sua inscrição. O concurso irá selecionar quatro mil agentes comerciais e 480 agentes de tecnologia com salário inicial de R$ 3.022,37, fora outros benefícios, entre cargos efetivos e reservas. Saiba mais.
“Concurseiro que é concurseiro se prepara conhecendo a banca e fazendo questões que já foram aplicadas em provas antigas. O importante, neste momento da preparação é garantir logo a inscrição, além de reservar um horário para estudar todas as matérias, entender o edital e conhecer os livros da referência bibliográfica”, disse a pedagoga, professora e gestora de RH, Bianca Glaciano.
Preparação é o diferencial
O nível de preparação de cada candidato será o grande diferencial deste concurso na visão do Analista da Câmara dos Deputados e coordenador do Direção Concursos.
“A verdade é que esse concurso foi inesperado, 99% das pessoas não estavam se preparando. Daqui até a data da prova é estudar de forma intensa todo conteúdo que foi apresentado, seja por leitura de PDF ou assistir vídeo aula. O que importa é que todo mundo está largando do zero agora e tem que realmente, no mínimo, disponibilizar umas três horas diárias para estudo”, destacou.
A pedagoga Bianca Glaciano ressaltou a importância da preparação no dia do concurso em si.
“Na preparação para o dia da prova, é importante não se esquecer de dormir pelo menos 8 horas na noite anterior, não fazer uso de bebida alcoólica, deixar a mente descansar e entender que já aprendeu tudo o que o cérebro foi capaz de absorver. Também é interessante levar alguns biscoitos e água, para não sentir fome e sede e isso acabar atrapalhando a concentração na prova”, disse.
Como se inscrever
Os interessados em se inscrever no Concurso do BB devem entrar no site da banca organizadora e clicar no edital que deseja. Após inserir todos os dados pessoais que serão solicitados e finalizar a inscrição, será preciso pagar o boleto com a taxa de R$38.
As pessoas que possuem deficiência ganharam um prazo a mais para se inscrever podendo efetuar a inscrição até 7 de agosto.
A aprovação do candidato depende do acerto de no mínimo 50% nas provas de conhecimento básicos e específicos e uma nota entre 70 e 100 pontos na redação.