Burger King vende biscoitos para cachorros e aceita pagamento por dogecoins

Nesta segunda, 26, o Burger King comunicou que irá aceitar a criptomoeda dogecoin como forma de pagamento para compras de Dogppers, os biscoitos para cachorros que a rede de lanchonetes lançou recentemente.

Burger King vende biscoitos para cachorros e aceita pagamento por dogecoins
Burger King vende biscoitos para cachorros e aceita pagamento por dogecoins (Imagem: Reprodução Catraca Livre)

“Qual a melhor forma de pagamento para um produto voltado para cachorros? Obviamente, dogecoins”, diz o Burger King, em comunicado que também cita a história da criptomoeda, que surgiu como uma brincadeira baseada no meme “doge”, de um cachorro da raça shiba inu, que virou o símbolo da moeda digital.

“Os biscoitos, que carregam o característico sabor de carne grelhada do BK, podem ser adquiridos pelo valor de 3 dogecoins em uma transação simples: a transferência de DOGEs da carteira do consumidor diretamente para a carteira DOGE do BK”, explicou o BK.

Os biscoitos Dogppers só podem ser adquiridos no delivery e o pagamento também pode ser feito com os meios tradicionais aceitos nas lojas do BK. Para comprar com dogecoin, os interessados devem entrar no site da campanha até o próximo dia 30.

“Os peludos não precisam mais ficar babando e com ‘cara de pidão’ enquanto seus tutores se deliciam com um Whopper”, fala o texto da companhia. 

O Burger King também anunciou no lançamento da novidade, uma parceria com a PetLove, em que será efetuada uma doação de 120 mil reais para ONGs ligadas à causa animal.

Dogpper

O biscoito é uma versão de um dos mais famosos hambúrgueres da marca, o Whopper e é exclusivo para consumo de cães. As vendas serão feitas através do delivery e custarão R$5,50 no combo e R$7,90 avulso.

A compra pode ser feita juntamente com combos promocionais ou adicionado em qualquer pedido nos principais aplicativos de entrega como Uber Eats, Rappi, IFood, e, também no próprio delivery do BK.

A empresa apresentou uma campanha desenvolvida pela David para lançar a novidade. A campanha segue os modelos já tradicionais da marca feitas com consumidores nos restaurantes, porém com a presença dos cães.

No comercial, os bichinhos falam sobre a vontade de comer um Whopper e não poder e comemoram a chegada da novidade.

Além deste comercial que irá ao ar nas redes sociais do BK, também serão divulgados os bastidores da gravação, através de um making off, elaborado juntamente com a Petlove.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.