Bradesco pode anunciar em breve marketplace para clientes do Next

O Banco digital do Bradesco, o Next, lançará ainda este ano, um marketplace para comercializar diversos tipos de produtos. A novidade que vem no rastro dos concorrentes que já apostaram na modalidade, foi anunciada no último mês por Renato Ejnisman, presidente do Next, durante a Ciab Febraban 2021.

Bradesco pode anunciar em breve marketplace para clientes do Next
Bradesco pode anunciar em breve marketplace para clientes do Next (Imagem: Reprodução Isto é dinheiro)

De acordo com Renato, os bancos digitais devem oferecer uma experiência digital completa para seus usuários, que rompam a barreira dos serviços financeiros. “A separação entre varejo e setor financeiro ficou quase superficial”, disse.

Marketplace Bradesco

Através da coluna do O Globo, o Bradesco anunciou que o lançamento do marketplace já tem data para entrar no ar. Sendo assim, a novidade da instituição deve ser lançada na Black Friday 2021. 

Ainda no evento da Ciab Febraban, Renato disse que os bancos que desejam oferecer uma experiência completa para os usuários, deve criar um superapp. 

“Quem busca experiência digital hoje está atrás de conveniência. Quem der a melhor experiência, seja oferecendo seguro de vida, comprar carro ou casa, vai quase se tornar um superapp”, afirmou o presidente do Next.

Mesmo com este anúncio, o banco não deixou claro se irá fazer uma IPO, que significa oferta pública de ações na bolsa. Mas, se em algum momento o Bradesco, que possui 100% do Next, decidir ir atrás de terceiros para reforçar o capital do banco digital, essa pode ser uma opção.

Next

Criado em 2017, o next é uma plataforma digital com a finalidade de simplificar o dia a dia  das pessoas, estimulando-as a realizar seus sonhos. A fintech possui serviços financeiros e não-financeiros.

Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente conta com opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com cerca de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks), transferências por WhatsApp Pay e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.