Volta às aulas na rede estadual do RN estão marcadas para esta segunda-feira (26)

No Rio Grande do Norte (RN), o segundo semestre vai ter retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes estadual, municipal e privada do estado.

Volta às aulas na rede estadual do RN estão marcadas para esta segunda-feira (26)
Volta às aulas na rede estadual do RN estão marcadas para esta segunda-feira (26) (Imagem: Casa Civil)

A retomada na rede pública vem acontecendo de forma gradual após mais de 16 meses de suspensão das atividades presenciais. 

Na rede privada a retomada foi de forma híbrida e facultativa, isso foi determinado por decreto estadual, desde o ano passado.

Nesta segunda-feira (26), será realizada a retomada do ensino médio e do ensino fundamental estadual.

Ensino Infantil

Em Natal, a rede municipal retomou as aulas presenciais no ensino infantil no dia 14 de julho. 

Foi realizado um revezamento de alunos no período de uma semana, um grupo específico vai para as aulas presenciais e na semana seguinte a educação é remota, com outro grupo marcando presença na sala de aula.

Ensino Fundamental 

As aulas presenciais do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) na rede municipal de Natal estão previstas para retornar no dia 4 de agosto. Já para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) o retorno está previsto para 25 de agosto. 

Na rede estadual, as aulas presenciais estão previstas para retomada dia 26 de julho, com o retorno dos alunos do 1º a 5º ano. O retorno terá apenas um terço dos alunos nas aulas presenciais como medida de prevenção à Covid.

Já a previsão é que o 6º e 7º ano voltem às aulas presenciais no dia 9 de agosto e o 8º e 9º ano no dia 23 de agosto

A volta será híbrida é facultativa, assim os pais que não quiserem que seu filho frequente às escolas neste momento por receio de contaminação, terão o desejo respeitado e poderão seguir com o ensino remoto.

Ensino Médio

O ensino presencial para a 3ª série volta no dia 26 de julho. O governo prevê que a 2ª série do ensino médio retorne em 9 de agosto e a série em 23 de agosto.

As escolas particulares estão autorizadas desde setembro de 2020 a funcionar com aulas presenciais em todos os níveis. Porém, devem seguir  os protocolos necessários de segurança contra Covid e apresentem um selo de biossegurança.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!