Saiu resultado para quem pediu atendimento especializado no ENEM 2021

Estudantes que solicitaram o atendimento especializado no ENEM 2021 já podem consultar o resultado da análise dos pedidos. Caso a solicitação tenha sido negada, o período para recursos já está aberto.

Saiu resultado para quem pediu atendimento especializado no ENEM 2021
Saiu resultado para quem pediu atendimento especializado no ENEM 2021 (Imagem/Montagem: FDR)

O atendimento especializado do Exame Nacional do Ensino Médio 2021é uma forma de possibilitar que mais pessoas façam o exame por meio da inclusão social.

Pessoas que têm baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso. Essas foram as condições para realizar a solicitação de atendimento especializado no ENEM 2021.

Para essas pessoas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece recursos como provas com letra ampliada ou em braile, videoprova em Libras, uso de leitor de tela, guia-intérprete, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, tempo adicional, entre outros.

Esses recursos são aplicados tanto aos candidatos que farão a prova impressa quanto aos que farão a versão digital.

Resultado do atendimento especializado no ENEM 2021

Quem fez a solicitação poderá consultar o resultado dos pedidos na Página do Participante, basta realizar o login.

Caso o atendimento tenha sido negado é possível entrar com recurso durante toda essa semana, de 26 a 30 de julho. Para isso o candidato terá que realizar um novo envio com todos os documentos.

No caso do recurso, é importante o estudante tentar identificar os problemas que levaram a reprovação do pedido e, então, fazer a correção ao enviar os documentos sempre em formato PDF, PNG ou JPG e com tamanho máximo de 2 MB.

Calendário do Enem 2021

  • Recurso do atendimento especializado: 26 a 30 de julho
  • Resultado do recurso: 4 de agosto
  • Resultado do pedido de tratamento pelo nome social: 30 de julho
  • Recurso do tratamento pelo nome social: 2 a 6 de agosto
  • Resultado do recurso: 11 de agosto
  • Aplicação do exame: 21 e 28 de novembro

As datas de divulgação do resultado e também de disponibilização da correção das redações e dos gabaritos ainda não foram divulgadas pelo INEP.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.