Procon-PE abre mutirão de negociação de dívidas a partir desta segunda (26)

A partir desta segunda-feira (26), o Procon de Pernambuco vai realizar mais uma edição do Mutirão dos Superendividados para aqueles que precisam negociar suas dívidas e limpar o seu nome. 

Procon-PE abre mutirão de negociação de dívidas a partir desta segunda (26)
Procon-PE abre mutirão de negociação de dívidas a partir desta segunda (26) (Foto: Brasil de Fato)

Essa iniciativa seguirá até dia 6 de agosto, atendendo a população das 8h até às 14h.

Onde será o atendimento?

Desta vez, além do atendimento na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife, acontecerá o Procon móvel com programação itinerante pelos bairros da capital.

Os consumidores que desejarem o atendimento na sede, devem realizar agendamento através do site do Procon.

Se o atendimento na sede for para mais de um serviço, no agendamento o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos.

“No Mutirão, as negociações são diferenciadas, e, todas elas serão acompanhadas pelos assessores do Procon-PE, para que toda a negociação seja realizada da melhor forma possível”, destacou Pedro Eurico.

O que posso negociar? 

As negociações poderão ser efetivadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

Poderá ser realizada a negociação do IPTU com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

O Procon móvel passará pelos bairros de: Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep. Cada localidade terá 60 fichas a serem disponibilizadas, para sanar dúvidas e negociações apenas com bancos e empresas de telefonias. 

Quais os documentos preciso?

É necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência.

Além disso, são necessários documentos comprovem a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros.

Se o documento constar o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Qual o itinerante do Procon móvel?

YouTube video player
Sair da versão mobile