Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho?

INSS inicia novo calendário de pagamento para seus segurados. Ao longo desta semana, a previdência social federal estará efetuando os depósitos de seus benefícios para parte dos cadastrados. Os valores variam de acordo com o tipo de abono de cada cidadão, depositados em suas contas bancárias.

Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mais um mês de pagamentos é iniciado pelo INSS. A partir desta segunda-feira (26), os segurados que recebem até um salário mínimo e têm o número do cartão encerrado em 1 terão acesso ao abono do mês de julho. O depósito é referente a todos os benefícios aprovados pelo órgão, sendo eles:

  • Aposentadoria especial;
  • Abono anual ou décimo terceiro salário;
  • Aposentadoria por idade;
  • Auxílio doença;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição atingido;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio Reclusão;
  • Benefício assistencial ao idoso e ao deficiente (LOAS);
  • Auxílio acidente;
  • Pensão por morte;
  • Reabilitação profissional;
  • Salário-maternidade;
  • Salário-família.

Calendário de pagamento

Como ocorre tradicionalmente, os primeiros contemplados são aqueles cuja renda mensal é de até um salário mínimo, atualmente R$ 1.100.

Para este grupo, a organização leva em consideração ainda o número final do cartão, sendo contemplado hoje (26) os encerrado em 1, terça (27) em 2, quarta (28) em 3 e assim por diante. Até esta sexta-feira (30), o INSS irá liberar o pagamento do digito 5.

Já a população contemplada acima do piso nacional, só terá o depósito efetuado a partir do dia 2 de agosto. Nesse caso os primeiros contemplados serão aqueles com o final de 1 e 6. No dia 3 final 2 e 7 até que no dia 7 sejam efetuadas as últimas transferências para quem é 5 e 0.

Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: INSS)
Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: INSS)

Demais informes

É válido ressaltar que o valor de cada envio varia de acordo com a situação do segurado. Para cada abono há uma quantia especifica contabilizada também mediante ao tempo total de contribuição, categoria previdenciária, etc.

Diante da aplicação recente de golpes, o INSS reforça que o sujeito que receber qualquer mensagem via e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando informes de pagamento em nome do órgão desconsidere o pedido. Toda a sua comunicação vem sendo realizada através dos portais oficiais.

Para mais informações sobre os pagamentos previdenciários acompanhe nossa página exclusiva do INSS.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.