Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho?

INSS inicia novo calendário de pagamento para seus segurados. Ao longo desta semana, a previdência social federal estará efetuando os depósitos de seus benefícios para parte dos cadastrados. Os valores variam de acordo com o tipo de abono de cada cidadão, depositados em suas contas bancárias.

Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mais um mês de pagamentos é iniciado pelo INSS. A partir desta segunda-feira (26), os segurados que recebem até um salário mínimo e têm o número do cartão encerrado em 1 terão acesso ao abono do mês de julho. O depósito é referente a todos os benefícios aprovados pelo órgão, sendo eles:

  • Aposentadoria especial;
  • Abono anual ou décimo terceiro salário;
  • Aposentadoria por idade;
  • Auxílio doença;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição atingido;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio Reclusão;
  • Benefício assistencial ao idoso e ao deficiente (LOAS);
  • Auxílio acidente;
  • Pensão por morte;
  • Reabilitação profissional;
  • Salário-maternidade;
  • Salário-família.

Calendário de pagamento

Como ocorre tradicionalmente, os primeiros contemplados são aqueles cuja renda mensal é de até um salário mínimo, atualmente R$ 1.100.

Para este grupo, a organização leva em consideração ainda o número final do cartão, sendo contemplado hoje (26) os encerrado em 1, terça (27) em 2, quarta (28) em 3 e assim por diante. Até esta sexta-feira (30), o INSS irá liberar o pagamento do digito 5.

Já a população contemplada acima do piso nacional, só terá o depósito efetuado a partir do dia 2 de agosto. Nesse caso os primeiros contemplados serão aqueles com o final de 1 e 6. No dia 3 final 2 e 7 até que no dia 7 sejam efetuadas as últimas transferências para quem é 5 e 0.

Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: INSS)
Calendário de pagamentos do INSS: Quem recebe entre 26 e 30 de julho? (Imagem: INSS)

Demais informes

É válido ressaltar que o valor de cada envio varia de acordo com a situação do segurado. Para cada abono há uma quantia especifica contabilizada também mediante ao tempo total de contribuição, categoria previdenciária, etc.

Diante da aplicação recente de golpes, o INSS reforça que o sujeito que receber qualquer mensagem via e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando informes de pagamento em nome do órgão desconsidere o pedido. Toda a sua comunicação vem sendo realizada através dos portais oficiais.

Para mais informações sobre os pagamentos previdenciários acompanhe nossa página exclusiva do INSS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.