INSS inicia novo calendário de pagamento para seus segurados. Ao longo desta semana, a previdência social federal estará efetuando os depósitos de seus benefícios para parte dos cadastrados. Os valores variam de acordo com o tipo de abono de cada cidadão, depositados em suas contas bancárias.
Mais um mês de pagamentos é iniciado pelo INSS. A partir desta segunda-feira (26), os segurados que recebem até um salário mínimo e têm o número do cartão encerrado em 1 terão acesso ao abono do mês de julho. O depósito é referente a todos os benefícios aprovados pelo órgão, sendo eles:
- Aposentadoria especial;
- Abono anual ou décimo terceiro salário;
- Aposentadoria por idade;
- Auxílio doença;
- Aposentadoria por tempo de contribuição atingido;
- Aposentadoria por invalidez;
- Auxílio Reclusão;
- Benefício assistencial ao idoso e ao deficiente (LOAS);
- Auxílio acidente;
- Pensão por morte;
- Reabilitação profissional;
- Salário-maternidade;
- Salário-família.
Calendário de pagamento
Como ocorre tradicionalmente, os primeiros contemplados são aqueles cuja renda mensal é de até um salário mínimo, atualmente R$ 1.100.
Para este grupo, a organização leva em consideração ainda o número final do cartão, sendo contemplado hoje (26) os encerrado em 1, terça (27) em 2, quarta (28) em 3 e assim por diante. Até esta sexta-feira (30), o INSS irá liberar o pagamento do digito 5.
Já a população contemplada acima do piso nacional, só terá o depósito efetuado a partir do dia 2 de agosto. Nesse caso os primeiros contemplados serão aqueles com o final de 1 e 6. No dia 3 final 2 e 7 até que no dia 7 sejam efetuadas as últimas transferências para quem é 5 e 0.
Demais informes
É válido ressaltar que o valor de cada envio varia de acordo com a situação do segurado. Para cada abono há uma quantia especifica contabilizada também mediante ao tempo total de contribuição, categoria previdenciária, etc.
Diante da aplicação recente de golpes, o INSS reforça que o sujeito que receber qualquer mensagem via e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando informes de pagamento em nome do órgão desconsidere o pedido. Toda a sua comunicação vem sendo realizada através dos portais oficiais.
Para mais informações sobre os pagamentos previdenciários acompanhe nossa página exclusiva do INSS.