Após nova compra, PicPay tenta liderança nos serviços do Banco Central

Na última sexta, 23, o PicPay comunicou a aquisição da fintech Guiabolso, precursora do open banking no país. A partir desta compra, o PicPay absorve 100% da operação da Guia Bolso, que possui 6 milhões de usuários e R$1 bilhão em crédito concedido através de parceiros na ferramenta. Não foram divulgados os valores da transação.

Após nova compra, PicPay tenta liderança nos serviços do Banco Central
Após nova compra, PicPay tenta liderança nos serviços do Banco Central (Imagem: Divulgação/PicPay)

“A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas”, diz o CEO do Picpay, José Antonio Batista.

Thiago Alvarez, fundador do Guiabolso e que vai trabalhar na equipe do Picpay como responsável pelo open banking, disse que as empresas são lideres na transformação atual do sistema financeiro.

“O Guiabolso e o PicPay são líderes da transformação pela qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro”, disse.

Criado pelo Banco Central, o open banking reúne regras e tecnologias que autorizarão a troca de informações e serviços de clientes de instituições financeiras com os aplicativos de finanças.

O Guiabolso e o PicPay foram criadas em 2012 com objetivo de melhorar a vida financeira dos usuários e transformar o sistema financeiro do Brasil.

Com este objetivo, a empresa trouxe uma inovação dentro da indústria financeira, partindo do ponto que o usuário é quem é dono de suas informações financeiras. E a partir do compartilhamento destas informações, ele consegue obter uma melhor gestão e produtos melhores que no próprio banco.

Com isso, a plataforma desenvolveu uma expertise em inteligência de dados e foi precursora do movimento que está em evidência neste momento, com a chegada do open banking.

Agora com a compra da Guiabolso, o PicPay também se torna detentor de toda esta excelência tecnológica. A plataforma conta ainda com um marketplace financeiro que possui cerca de 10 parceiros e nomes como BV, Digio, Creditas, Icatu e Órama.

O Picpay vai aumentar seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos com a compra da Guiabolso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.