Nubank troca layout do aplicativo; saiba tudo o que mudou e como mexer

Na última segunda-feira (19), o Nubank começou a liberar uma atualização que mudou o layout do aplicativo. Com isso, a navegação recebeu elementos de design muito mais intuitivos para os clientes.

Nubank troca layout do aplicativo; saiba tudo o que mudou e como mexer
Nubank troca layout do aplicativo; saiba tudo o que mudou e como mexer (Foto: Reprodução Nubank)

De acordo com o banco, esse novo design foi pensado para que assim fosse aprimorar a experiência e atender as necessidades dos usuários. Na nova tela inicial do aplicativo vai destacar as funções mais usadas no cotidiano do cliente para facilitar a usabilidade.

Essa nova mudança será disponibilizada aos poucos para todos os clientes do banco. A primeira página do aplicativo sofreu uma grande mudança. 

Perfil

Agora, para acessar o seu perfil, é só tocar no avatar no topo esquerdo da tela, um bonequinho. 

Nele, o cliente poderá entrar na sua área de configurações, trocar para a conta PJ, se tiver uma e ver o histórico de todas as notificações push que recebeu no app. 

Início

Na faixa roxa no topo da tela inicial, o cliente pode acessar de forma rápida ações importantes, como a opção de esconder o valor do saldo da conta ou da fatura do cartão, clicando no ícone de um olho.

Já na seção “Me Ajuda”, representada pelo ícone de interrogação, estão perguntas frequentes e o acesso ao atendimento e a área para convidar pessoas para fazer parte do Nubank.

Contas e outras funções do app Nubank

O banco pensou nas ações e movimentações financeiras sendo realizadas muito mais vezes, as primeiras áreas da tela inicial do seu app são a da conta e a de atalhos.

São eles os botões para depositar, transferir, usar o Pix, recarregar os créditos do seu celular, entre outros. 

Clicando na conta, o cliente é direcionado para uma tela com seu saldo, rendimento, dinheiro guardado e histórico de transações. Para voltar, basta clicar na setinha no topo esquerdo da tela.

Cartões

Nesta área o cliente pode acessar de forma rápida às configurações do cartão,  como bloqueio e desbloqueio.

Além disso, pode criar ou visualizar os dados do seu cartão virtual, clicando é possível realizar outras ações, como bloquear o cartão.

Outros produtos

Descendo a tela, o cliente encontra índices com acessos rápidos para todos os produtos do Nubank. Assim como novidades, lançamentos, empréstimos, investimentos ou seguro de vida.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média:
Total de Votos:

Nubank troca layout do aplicativo; saiba tudo o que mudou e como mexer

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA