Bancos digitais que liberam abertura de conta corrente para menores de 18 anos

Pontos-chave
  • Os bancos digitais vieram para ajudar os clientes;
  • Os menores de idade agora podem abrir conta em bancos digitais;
  • As contas normalmente são gratuitas.

Os bancos digitais surgiram com a intenção de facilitar a vida dos cidadãos que precisam resolver tudo de forma simples e sem muita burocracia. Com isso, até os menores de 18 anos podem abrir conta para controlar as suas finanças.

Bancos digitais que liberam abertura de conta corrente para menores de 18 anos
Bancos digitais que liberam abertura de conta corrente para menores de 18 anos (Foto: Compra Online)

Quais bancos oferecem conta kids?

Normalmente, os bancos mais modernos como os digitais são os que oferecem esse tipo de conta.

Alguns bancos tradicionais oferecem contas bancárias para os menores de idade. Apesar disso, os digitais possuem condições mais simples de abertura da conta.

Bancos digitais que liberam abertura de conta corrente para menores de 18 anos
Bancos digitais que liberam abertura de conta corrente para menores de 18 anos (Foto: reprodução Inter)

Banco Inter

No ano passado o banco lançou sua conta Kids, que é para crianças e adolescentes. A intenção da conta é ajudar os pais a educarem financeiramente os filhos. 

A conta é gratuita e oferece ao cliente a possibilidade de investimentos em renda fixa, como CDB, LCI, LCA e poupança. 

Além disso, coloca o aprendiz em contato com fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro da família.

Como abrir?

A conta pode ser aberta por meio do super app do Inter, o menor de idade deve ter CPF e RG, pois os números destes documentos serão solicitados, assim como os documentos do responsável.

Next Joy

A conta digital é gratuita e tem como objetivo ajudar jovens de 3 a 17 anos que podem conhecer mais sobre dinheiro com figuras da Disney e da Marvel. 

Na plataforma podem ser encontradas ferramentas de aprendizado, como vídeos, trilhas sonoras, stories e textos específicos para cada idade.

Além disso, a conta possui recompensas em missões, mimos e mesada programada.

Essa conta é integrada ao pais no Next, com recursos de supervisão e monitoramento para os adultos gerenciarem todas as funcionalidades da conta infantil.

Pic Pay

O Pic Pay também autorizou que sejam abertas contas para menores de 18 anos. Os usuários da conta podem realizar diversas operações de forma digital, sem precisar enfrentar filas. 

Além disso, é possível receber e enviar dinheiro para outras pessoas, pagar contas, comprar créditos para o celular, recarregar cartão de transporte, entre outros.

Porém,  todo o dinheiro que entra na carteira PicPay já está rendendo automaticamente, o valor que rende é acima da poupança.

Quais os requisitos?

  • Ter pelo menos 16 anos;
  • Ter o CPF regularizado;
  • Ter a linha do celular pessoal ativa;
  • Informar os dados pessoais no momento do cadastro.

No momento do cadastro, o PicPay pede informações como o nome completo, e-mail, CPF e número de telefone. Além disso, a empresa ainda poderá pedir o envio de uma foto do rosto (selfie).

Vale lembrar que não se pode ter mais que uma conta, pois ela é vinculada ao CPF. Apesar disso, a empresa permite que seja realizada a abertura de uma conta em cada modalidade. 

O PicPay destaca que solicita o envio de informações pessoais apenas no próprio PicPay. Ou seja, o processo não acontece por e-mail ou redes sociais.

Bancos tradicionais

Bradesco Click Conta

Essa conta do banco são para aqueles que possuem até 17 anos e permite que o menor de idade acesse todas as movimentações bancárias por um computador conectado à internet ou celular. Tudo com total segurança, para realizar todas as operações bancárias.

O jovem pode realizar o cadastro de até 5 objetivos para guardar o dinheiro. Além disso, a criança ou adolescente ganha um cartão de débito Visa Electron.

Essa conta oferece ainda um serviço de mesada programada, onde todo mês no dia combinado, o valor da mesada entra direto na sua Click Conta. 

Após os 16 anos, é possível contratar o serviço de cheques com 10 folhas gratuitas por mês. 

Como abrir a conta?

Para abrir a conta é necessário, se na agência, levar o RG do titular e do responsável, bem como CPF de ambos e comprovante de residência.

BB Conta Jovem

O Banco do Brasil criou uma conta para jovens entre 12 a 21 anos incompletos. A conta é individual possui cartão e cheque.

Como abrir conta?

É preciso comparecer a uma agência do Banco do Brasil. O pai, mãe ou responsável deve levar alguns documentos, incluindo o RS e CPF (original), bem como o RG e CPF do menor de idade. Além disso, é necessário levar o comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!