Unemat abre 2,5 mil vagas com inscrições usando nota do ENEM

Inscrições começam na próxima semana, estudantes poderão usar a nota das últimas cinco edições do ENEM. São 62 cursos, distribuídos em 12 municípios que possuem polos da Unemat.

Unemat abre 2,5 mil vagas com inscrições usando nota do ENEM
Unemat abre 2,5 mil vagas com inscrições usando nota do ENEM (Imagem/Divulgação: Unemat)

A partir da próxima segunda-feira, 26, os estudantes interessados em ingressar na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderão se inscrever para as 2.570 disponíveis pela instituição no seu vestibular.

A seleção vai acontecer em duas fases, a primeira com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 a 2020. E a segunda com análise da documentação necessária.

Cursos ofertados pela Unemat

Confira abaixo quais os cursos estão sendo ofertados em cada uma das unidades da instituição:

  • Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal.
  • Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática
  • Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia.
  • Cuiabá: Engenharia de Produção Agroindustrial, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação
  • Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem.
  • Juara: Administração e Pedagogia.
  • Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis.
  • Nova Xavantina: Agronomia, Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Turismo
  • Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia
  • Querência: Agronomia
  • Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.
  • Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Inscrições no vestibular Unemat

Os interessados devem realizar a inscrição virtual e gratuita diretamente no site da Covest. O período de inscrições vai de 26 de julho a 8 de agosto.

O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.

Os cursos contam com oferta de vagas destinadas às cotas, incluindo reserva para pessoas com deficiência (PCD). Para saber se você tem direito a esse sistema, consulte o edital do processo seletivo.

A data de início das aulas ainda não foi divulgada pela instituição.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.