Trabalhe em Portugal! Empresa abre 400 vagas de emprego com oportunidade para brasileiros

Trabalhe em Portugal! Interessados em trabalhar no país europeu poderão se candidatar a uma das 400 vagas de emprego oferecidas pela filial portuguesa da empresa multinacional francesa Natixis. As vagas são para a sede no Porto. A informação foi levantada pela coluna Portugal Giro, do Globo.

Trabalhe em Portugal! Empresa abre 400 vagas de emprego para brasileiros
Trabalhe em Portugal! Empresa abre 400 vagas de emprego para brasileiros (Imagem: Luís Feliciano/Unsplash)

A Natixis é um banco especializado em investimentos, seguros e demais operações financeiras de mercado. O centro do Porto passou a oferecer vagas de emprego nas áreas de finanças, economia, direito, bancária, gestão e tecnologia da informação.

De acordo com a coluna, em Portugal, há uma falta de candidatos para algumas áreas, com destaque para a digital. O recrutamento online global se iniciou há pouco tempo.

A multinacional possui um programa de recolocação internacional. Ela possui cerca de 80 brasileiros na equipe.

Em entrevista ao Portugal Giro, o diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, Maurício Marques, revelou que a oferta de novas vagas se prolongará até o final deste ano. Sendo assim, ele afirmou que a empresa espera receber candidatura ao longo dos próximos meses.

O diretor destaca que a instituição busca profissionais com diversos níveis de senioridade. “Queremos background, experiências e perfis muitos variados”, alega.

Após a aceitação da proposta, Marques informa que os colaboradores de outros países possuem apoio logístico para conseguir o visto. Do mesmo modo, a empresa possibilitará apoio financeiro nas operações de chegada a Portugal.

Além disso, ele revela que a Natixis conta com diversas iniciativas para auxiliar na integração. Como exemplo, a empresa possui comunidades de colaboradores internacionais e um guia completo de ajuda à integração.

Na Cidade Invicta, a Natixis possui 1,2 mil funcionários de 21 nacionalidades. Do Brasil, o diretor afirmou que a empresa tem recebido candidatos para ambas as áreas de negócio da Natixis em Portugal — atividades de suporte bancário e TI.

São candidatos com preparação acadêmica e profissional em áreas financeiras de alta especialização e tecnologias mais desenvolvidas e específicas no mercado nacional.

Trabalhe em Portugal: as vagas de emprego disponíveis

A Natixis realiza um processo de candidatura universal. Dessa forma, interessados de qualquer nacionalidade podem participar. A lista com as vagas disponíveis pode ser conferida no site da empresa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.