Quais comércios de Recife estão liberando descontos para os vacinados?

Governo de Pernambuco cria ação para incentivar aplicação da vacina contra o novo coronavírus. Nessa semana, a Prefeitura do Recife informou que diversos estabelecimentos locais estarão concedendo descontos para os clientes que apresentarem o cartão de vacinação da covid-19. Há mais de 20 parcerias confirmadas.

Quais comércios de Recife estão liberando descontos para os vacinados? (Imagem: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
Quais comércios de Recife estão liberando descontos para os vacinados? (Imagem: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

Manter a população imune do novo coronavírus tem sido o principal desafio dos governadores e prefeitos. Mediante a resistência de parte significativa da população para tomar a vacina, gestores estão criando ações que incentivem o andamento da campanha.

Em Recife, bares, restaurantes e hotéis irão dar descontos a quem estiver totalmente imune.

Detalhes da campanha em Recife

Intitulada de Passaporte Recife Vacina, a ação tem como objetivo promover a “união de toda a cidade pela causa que deve mobilizar a todos neste momento: a vacinação e a superação da pandemia”.

O acesso aos descontos será concedido para todos os recifenses que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina, sendo necessário completar o ciclo de imunização. No caso de quem recebeu a Janssen, basta exibir o cartão de comprovação.

Para acompanhar as promoções ofertadas em cada estabelecimento, o cidadão deve acessar o aplicativo do Conecta Recife. Por meio dele, é possível gerar um QR Code que deve ser apresentado nos estabelecimentos garantindo assim a diminuição da cobrança.

Ao anunciar a promoção, a prefeitura informou que “segue intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para continuar aumentando a adesão à campanha”.

Conecte SUS: Cadastro, Login e Consulta de Exames e Serviços no App (Cartão e Vacina)

Veja a lista dos estabelecimentos participantes

Bares e restaurantes:

Hotéis: 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile