Nubank troca design do aplicativo e traz novidades para os clientes

Nesta semana, o Nubank realizou mudanças no design do próprio aplicativo, de forma a ficar mais prática e intuitiva. A nova tela inicial do app Nubank foi desenvolvida para destacar as funções mais utilizadas no dia a dia. A funcionalidade está sendo disponibilizada aos poucos para os clientes.

Nubank troca design do aplicativo e traz novidades para os clientes
Nubank troca design do aplicativo e traz novidades para os clientes (Imagem: Divulgação/Nubank)

De acordo com o Nubank, a mudança na tela inicial do app foi desenvolvida pensando na experiência e nas necessidades reais dos clientes. A fintech destaca que o acesso a um aplicativo completo é fácil de utilizar é fundamental para auxiliar os usuários a controlarem as finanças no cotidiano.

Com as atualizações, a tela inicial do aplicativo passa a ser mais intuitiva. Com isso, será mais fácil de explorar todos os produtos e funcionalidades oferecidas pelo banco digital.

Como funciona a navegação no novo aplicativo do Nubank

A navegação na nova tela inicial do aplicativo do Nubank funciona na vertical. Sendo assim, para acessar alguma funcionalidade ou produto, o usuário deve arrastar a tela para cima.

As principais áreas na tela inicial são:

  • Perfil: para acessar o perfil, basta clicar no avatar no topo esquerdo da tela (ícone de um bonequinho). Será possível entrar na área de configurações, trocar para uma possível conta PJ — caso tenha —, e conferir o histórico de todas as configurações push recebidas.
  • Início: a faixa roxa no topo da tela inicial permite acesso às ações importantes. Será possível conferir a opção de esconder o valor do saldo da conta ou da fatura do cartão (ícone de um olho), a seção “Me Ajuda” (ícone de interrogação) para perguntas frequentes e acesso ao atendimento, e área para convidar novos usuários (ícone de um envelope).
  • Conta e atalhos: as primeiras áreas da tela inicial do aplicativo são a da conta e de atalhos. Ao clicar na conta, a pessoa será direcionada para uma tela com o saldo, rendimento, dinheiro guardado e histórico de transações.
  • Meus cartões: possui acesso rápido às configurações do cartão — como bloqueio e desbloqueio. Também será possível criar ou visualizar os dados do cartão virtual.
  • Outros produtos: ao descer a tela, há os índices de acesso rápido a todos os produtos do Nubank. Ainda será possível encontrar as novidades e lançamentos da fintech.

Para verificar se a nova tela inicial está disponível, o cliente Nubank deve conferir se o aplicativo está atualizado para a versão mais recente. Caso o app esteja atualizado, mas a nova interface ainda não aparece, a fintech garante que será possível ter acesso a ela ao longo das próximas semanas.

Além desta novidade, o Nubank tem anunciado mais funcionalidades aos clientes. Na semana passada, por exemplo, a fintech passou a disponibilizar pagamentos de boleto pelo cartão de crédito, e os primeiros fundos de investimento — por meio da corretora Easynvest.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.