Como criar currículo no LinkedIn, 99 Jobs e InfoJobs?

Hoje em dia, e a tendência é que aumente ainda mais, muitas empresas estão apenas fazendo recrutamento virtual, isto é, por meio de sites de emprego. Confira abaixo como você pode criar o seu currículo em alguma dessas plataformas LinkedIn, 99Jobs e InfoJobs, por exemplo.

publicidade
Como criar currículo no LinkedIn, 99 Jobs e InfoJobs?
Como criar currículo no LinkedIn, 99 Jobs e InfoJobs? (Imagem: Reprodução UNASP)

LinkedIn

Além de ser uma rede social em que é possível postar fotos, divulgar conteúdos e compartilhar dicas profissionais, culturais entre outros, o LinkedIn é uns dos maiores meios de contratações virtuais que existe. Os seus benefícios abrangem tanto os recrutadores como àqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Nele é possível o recrutador divulgar as oportunidades de trabalho disponíveis na empresa pela qual presta serviços e os candidatos fazer sua candidatura.

publicidade

Além do mais, os recrutados podem acessar o perfil do candidato e verificar se realizar é o profissional apropriado para à vaga.

Também tem os mecanismos de busca, ou seja, os candidatos podem procurar vagas nas empresas das quais desejam fazer parte do time. É possível fazer amizades com colegas do mesmo ramo profissional e acompanhar as tendências do mercado corporativo.

Todos esses benefícios estão disponíveis ao público em geral de forma gratuita. Todavia, tem a opção de fazer uma assinatura paga para ter acesso a mais ferramentas e recursos. Em ambos os casos basta apenas realizar o seu perfil na página do LinkedIn.

99Jobs

A empresa 99Jobs é mundialmente conhecida pelos bons relacionamentos que ela proporciona. Isto é, aquele encontro que dá certo entre o recrutador e candidato.

Todas os seus serviços são gratuitos, os candidatos não pagam nada para cadastrar seu currículo. Além disso, o site realiza um mecanismo de busca, de acordo com o perfil do candidato.

De acordo com a empresa, são mais de 150 mil pessoas já cadastraram o seu currículo, o que seria uma média de 30 candidatos por vaga. Os interessados podem acessar o site da 99Jobs e realizar o seu cadastro.

publicidade

InfoJobs

A InfoJobs é uma das maiores plataformas de emprego no Brasil. São mais de 1 milhão de visitas diárias e 39 milhões de candidatos cadastrados.

A candidatura às vagas são gratuitas e disponíveis ao público em geral para todos os níveis de escolaridade e experiências profissionais. Os candidatos ainda podem acompanhar todas as etapas do processo seletivo no qual está participando. Para isso, basta apenas fazer sua candidatura no site da InfoJobs.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.