Minas Gerais deve ampliar idade para vacinação após chegada de novas doses

Governo de Minas Gerais anuncia chegada de novo lote de vacinas. Nesta terça-feira (20), foi entregue o 31º lote de imunizantes contra o novo coronavírus. Ao todo, a região recebeu 841.960 doses, sendo 70% destinado para a vacinação por faixa etária. Isso significa dizer que o cronograma será ampliado para um novo grupo.

Minas Gerais deve ampliar idade para vacinação após chegada de novas doses (Imagem: Prefeitura de Porto Velho)
Minas Gerais deve ampliar idade para vacinação após chegada de novas doses (Imagem: Prefeitura de Porto Velho)

A corrida contra o novo coronavírus permanece intensa em todos os estados do país. Para os moradores de Minas Gerais, a previsão é de que até o final de setembro deste ano toda a população com mais de 18 anos esteja imune. Para isso, os cronogramas de vacinação vêm sendo atualizados.

Confira o cronograma de vacinação do governo de Minas por idade

De acordo com as estimativas do governo estadual, a população que for se vacinar pelo calendário de faixa etária será convocada nas seguintes datas:

  • 40 a 54 anos – julho
  • 25 a 39 anos – agosto
  • 18 a 24 anos – setembro

Novas doses em distribuição

Nesta semana, a região recebeu 102.800 doses da AstraZeneca. Além disso, foram entregues também 120.510 doses do imunizante da Pfizer, e mais 447.250 doses da vacina britânica. Por fim, o governo federal enviou 171.400 doses da CoronaVac.

Até o momento o vacinômetro do estado contabilizou 8.890.403 de aplicações de primeira dose e 3.005.230 aplicações de segunda dose dos imunizantes. Houve ainda 288.546 imunizações em dose única pela Janssen.

Vacinação em BH

Na capital do estado, o calendário vem sendo atualizado de acordo com o recebimento das vacinas. Durante esta semana, aqueles que já foram convocados e não puderam se vacinar por alguma situação ganharam uma nova chance para marcação da aplicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, que por sua vez, repassam as doses aos municípios. É imprescindível que novas remessas sejam entregues a Belo Horizonte para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, informou a prefeitura de Belo Horizonte.

Para mais informações sobre o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em qualquer região do país, acesse nossa página exclusiva da covid-19.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.