CAIXA e WhatsApp anunciam serviço inétido envolvendo auxílio emergencial

Os beneficiários do Auxílio Emergencial começarão a receber nos próximos dias, diretamente no app de mensagens WhatsApp, informações a respeito das datas de depósito, pagamento e de saque de seu benefício. Isso acontecerá graças a uma parceria inédita no mundo entre a Caixa Econômica e o WhatsApp.

CAIXA e WhatsApp anunciam serviço inétido envolvendo auxílio emergencial
CAIXA e WhatsApp anunciam serviço inétido envolvendo auxílio emergencial (Imagem FDR)

As informações do benefício serão enviadas por uma conta verificada da Caixa. Pedro Guimarães, presidente do banco, disse que uma média de 500 milhões de mensagens gratuitas devem ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do auxílio.

Os beneficiários do auxílio que cadastraram o número de seu celular no aplicativo Caixa Tem, serão as pessoas que receberão as mensagens através do WhatsApp. Os usuários tem a autonomia para habilitar ou desabilitar o recebimento das mensagens. 

A Caixa enviará mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e outras informações e comunicados.

O uso das mensagens através do WhatsApp para o envio de avisos será importante para garantir que os beneficiários recebam todas as informações sobre o benefício, disse Guimarães. Muitas destas pessoas não possuem acesso a internet e não conseguem entrar no site da Caixa para tirar dúvidas, acrescentou Pedro.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, disse Guimarães.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

A novidade foi anunciada durante uma transmissão ao vivo que contou com a presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. 

Dario afirmou que o aplicativo está à disposição para colaborar com a Caixa no envio das mensagens gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”.

O diretor aproveitou a ocasião para ressaltar que as mensagens serão enviadas através de uma conta verificada da Caixa no WhatsApp, e orientou os usuários a ficarem atentos aos possíveis golpes.

“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.