SENAC faz parceria com prefeitura do RJ para oferecer capacitação profissional

Programa voltado às cidades do Rio de janeiro, Niterói e Duque de Caxias o SENAC vai oferecer oportunidade de qualificação para centenas de famílias. A previsão é que o projeto seja iniciado em agosto.

SENAC faz parceria com prefeitura do RJ para oferecer capacitação profissional
SENAC faz parceria com prefeitura do RJ para oferecer capacitação profissional (Imagem: SENAC)

A tarde da última terça-feira, 20, durante reunião da Secretaria de Governo de Integridade Pública, a prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial lançou o Impulsiona Rio, voltado às famílias dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias.

“A reunião na Prefeitura do Rio hoje marca o início de um projeto muito importante para nós do Senac RJ que, em parceria com o Sebrae Rio, iremos oferecer formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo, além de ações de cidadania, que irão beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões do estado. Nosso objetivo é atuar nas vocações regionais, mobilizar as comunidades e contribuir para o desenvolvimento local”, afirma o diretor do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.

A estimativa é de que, ao todo, 800 famílias sejam atendidas, sendo que desse total 400 são do Rio de Janeiro.

SENAC do Rio de Janeiro lança novo curso

Na última semana o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro lançou mais um curso aliado com as tendências do mercado de trabalho atual.

A formação de Técnico em Informática é um curso antigo do SENAC que acabou de ser remodelado.

E vai contar com oito turmas nas unidades de:

BotafogoCampo GrandeDuque de CaxiasMadureiraNiteróiNova IguaçuCentro Politécnico Riachuelo e Faculdade Senac RJ Santa Luzia.

Serão 1.200h de carga horária total, onde os participantes aprenderão a utilizar os principais softwares, ferramentas e linguagens do mercado atual, incluindo Java, PHP, MS Project e Android. ​

Temas como UX (User Experience), Startups, Usabilidade e Processos Ágeis também farão parte das aulas.

Ao final da formação os estudantes colocarão os conhecimentos em prática e elaborarão um APP Mobile.

Em caso de dúvidas e para realizar a matrícula no curso, consulte a unidade mais próxima.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.