Não passei na 1ª chamada do PROUNI 2021.2; posso tentar a lista de espera?

Foi divulgada ontem (20) a primeira chamada de aprovados no PROUNI 2021.2, que ofertou 134.329 bolsas de estudos, parciais ou integrais. Os estudantes não selecionados poderão se inscrever na lista de espera, veja como participar.

Não passei na 1ª chamada do PROUNI 2021.2; posso tentar a lista de espera?
Não passei na 1ª chamada do PROUNI 2021.2; posso tentar a lista de espera? (Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo )

Foi divulgado ontem,20, a primeira chamada de aprovados no Programa Universidade Para Todos do segundo semestre de 2021.

Com ele é possível ter acesso a bolsas de estudos para fazer cursos de graduação em instituições particulares de todo o país.

Os inscritos podem consultar o resultado acessando a Página do Programa e realizando o login com seus dados já cadastrados.

Não fui pré-selecionado no PROUNI 2021.2, e agora?

Caso você tenha se inscrito, mas não foi selecionado, há duas opções: Esperar a segunda chamada, prevista para ser divulgada em 3 de agosto.

Ou ainda, se inscrever na lista de espera do programa, que deve ser disponibilizada nos dias 17 e 18 de agosto.

A inscrição na lista de espera é bem simples e pode ser feita por todos os candidatos que se inscreveram no programa, mas não foram selecionados nas chamadas regulares.

Basta acessar a página do PROUNI, realizar o login, com os mesmos dados cadastrados na inscrição, e clicar em “Manifestar interesse em participar da lista de espera”.

Como funcionará a lista de espera do PROUNI 2021.2?

De acordo com o Ministério da Educação a lista de espera é única, de acordo com o curso e o turno.

Assim, não há separação entre as vagas de ampla concorrência e às destinadas às ações afirmativas.

Poderão se inscrever para a lista de espera da primeira opção de curso os estudantes que não foram pré-selecionados ou foi na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Já na segunda opção de curso poderão se inscrever aqueles que não foram aprovado em nenhuma das opções de curso, primeira ou segunda, seja por não formação de turma ou pela ausência de bolsas.

A convocação dos aprovados será feita em 20 de agosto, mas é importante lembrar que ela acontece diretamente com a instituição de ensino em que o estudante se candidatou. Ou seja, os aprovados na lista de espera não são divulgados na página do PROUNI.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.