Por que a Mega Sena acumula e a Mega da Virada não? Tire sua dúvida!

A Mega da Virada é uma das loterias mais esperadas do ano, pois costuma ter uma premiação mais alta que a da Mega-Sena tradicional.

Por que a Mega Sena acumula e a Mega da Virada não? Tire sua dúvida!
Por que a Mega Sena acumula e a Mega da Virada não? Tire sua dúvida! (Imagem: FDR)

Essa modalidade é considerada uma loteria especial e só é realizada uma vez ao ano. Além disso, seu prêmio não é acumulativo e se ninguém vencer, o valor é destinado ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

A verdade é que, por serem realizadas apenas uma vez ao ano, essas loterias não permitem que o valor fique acumulado. Afinal de contas, são consideradas modalidades diferentes das tradicionais.

Vale ressaltar que além da Mega da Virada, existem outras loterias especiais: Dupla de Páscoa, Quina de São João e Lotofácil da Independência.

Outro fator que diferencia essas loterias é que o prazo para aposta costuma ser maior. Normalmente o sorteio é anunciado com mais de uma semana de antecedência e isso permite que os apostadores tenham mais tempo para poder concorrer.

Como apostar nas loterias especiais?

A forma de aposta é a mesma dos jogos tradicionais. Os apostadores podem optar pelo jogo presencial, feito em uma unidade lotérica, ou apostar online. No segundo caso é possível jogar através do site de loterias ou pelo aplicativo.

O app é gratuito e está disponível para usuários Android (Google Play Store) ou iOS (Apple Store).

Para jogar online é preciso gastar, no mínimo, R$ 30. Esse valor pode ser usado em todas as modalidades disponíveis no momento.

Quais as chances de vencer a Mega da Virada?

A Mega da Virada é uma boa oportunidade para quem sonha em ficar milionário. Afinal de contas, os prêmios costumam ser altos. A edição de 2021, por exemplo, teve uma premiação de mais de R$ 300 milhões.

A chance de vencer o jogo, apostando seis números, é de 0,000014%. Aumentando apenas uma dezena é possível melhorar essa probabilidade e fazê-la chegar a 0,000002%.

Lembrando que uma boa forma de gastar menos e aumentar as chances é através do bolão da Mega. Essa opção pode ser encontrada tanto nas lotéricas quanto nas apostas online.