IME abre inscrições para vestibular do curso superior de engenharia militar

Com 80 vagas Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CFG/Ativa) mais 12 destinadas ao de Engenheiros Militares da Ativa, e o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe (CFG/Reserva). O IME recebe até o mês de agosto as inscrições dos candidatos.

publicidade
IME abre inscrições para vestibular do curso superior de engenharia militar
IME abre inscrições para vestibular do curso superior de engenharia militar (Imagem/Reprodução: IME/Facebook)

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para o vestibular 2021/2022 do curso de formação e graduação em engenharia militar, do Instituto Militar de Engenharia (IME).

O curso forma engenheiros, que já tenham concluído o ensino médio, e que desejam ingressar na carreira militar.

publicidade

Áreas ofertadas pelo IME

Confira abaixo quais são as áreas em que é possível ingressar no instituto:

  • Cartográfica;
  • Computação;
  • Comunicações;
  • De Materiais;
  • De Mecânica e Armazenamento;
  • De Mecânica e Automóveis,
  • Elétrica;
  • Eletrônica;
  • Fortificação e Construção (Engenharia Civil);
  • Química.

Vestibular IME 2020/2021

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

Exame Intelectual (EI): Duas fases, nelas serão testados os conhecimentos dos candidatos quanto às matérias de matemática, física, química, português e inglês. A primeira fase acontece em 10 de outubro e a segunda de 25 a 28 do mesmo mês.

Inspeção de Saúde (IS): Serão realizados diversos exames

Exame de Aptidão Física (EAF): Testes serão aplicados buscando a comprovação da aptidão física do candidato para participar do curso.

publicidade

Avaliação Psicológica (Avl Psc): Realizada de 3 de janeiro a 3 de fevereiro, essa etapa constará de aplicação de testes e entrevistas com psicólogos.

Procedimento de Heteroidentificação (PH): voltada apenas para quem se candidatar às vagas destinadas às pessoas negras, esses candidatos serão submetidos a uma banca, composta de 5 membros, que avaliarão a veracidade da autodeclaração.

Inscrições no concurso do IME

Os interessados em ingressar no Instituto Militar de Engenharia devem acessar o site do Instituto e realizar a inscrição no processo seletivo até 17 de agosto.

publicidade

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100, o pagamento da taxa pode ser feito até um dia após o encerramento das inscrições.

Lembrando que serão aceitos apenas os candidatos com idade entre 16 e 22 anos de idade e que já tenham concluído o ensino médio.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.