Último dia para pagar taxa de inscrição no ENEM 2021; emita o boleto

Os estudantes que querem ingressar na faculdade devem estar atentos para fazer o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano de 2021. Apenas assim, o cadastro é confirmado. 

Último dia para pagar taxa de inscrição no ENEM 2021; emita o boleto
Último dia para pagar taxa de inscrição no ENEM 2021; emita o boleto (Imagem/Reprodução: Quero Bolsa)

A taxa de inscrição é de R$ 85 e as inscrições terminaram em 14 de julho. O pagamento tem validade até 19 de julho e para quem solicitou a isenção foi até 25 de maio. Caso o estudante não conclua os procedimentos terá sua inscrição cancelada automaticamente.

Como emitir o boleto da taxa de inscrição do ENEM

O boleto é gerado logo quando o candidato finaliza sua inscrição, o que podia ter sido feito até a última semana. Naquele momento, bastou salvar o documento e imprimir mais tarde.

Quem não fez o processo logo após o cadastro, pode acessar novamente a página do INEP, preencher seus dados de login e clicar em “Baixar seu boleto”. Pronto, basta imprimi-lo ou copiar o código de barras.

Quando será a prova?

A primeira parte da prova será realizada no domingo dia 21 de novembro nas versões digital e impressa. Serão 90 questões com 45 perguntas sobre linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação.

Na segunda parte da prova será no dia 28 de novembro também em um domingo com 90 questões com 45 sobre matemática e 45 de ciências da natureza.

Vale lembrar para o estudante que os portões abrem ao meio-dia e fecha às 13 horas.

É recomendado que o inscrito chegue com antecedência no local. No primeiro domingo o tempo é de cinco horas e meia para responder as provas, fazer a redação e preencher o gabarito. No segundo domingo a duração é de cinco horas.

 O que precisa levar no dia para realizar a prova?

  • Documento com foto original como RG e CNH. Não pode cópia ou documento sem foto.
  • Caneta esferográfica preta transparente
  • Cartão de confirmação de inscrição
  • Declaração de Comparecimento Enem impressa para assinatura do coordenador local (caso precise do documento).

O ENEM 2021 é a principal prova para o ingresso do aluno para o ensino superior. Ficar calmo e tranquilo no dia da realização da prova pode ajudar o aluno a conseguir responder as questões e fazer redação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!