IFRR abre inscrições para 100 vagas em cursos preparatórios gratuitos

O IFRR abriu 100 vagas para o cursinho preparatório gratuito para o concurso da Educação de Roraima. As vagas são abertas ao público em geral, e os selecionados serão escolhidos por meio da ordem de inscrição. As inscrições ficam abertas até 21 de julho de 2021.

IFRR abre inscrições para 100 vagas em cursos preparatórios gratuitos
IFRR abre inscrições para 100 vagas em cursos preparatórios gratuitos (Imagem: Reprodução IFRR)

Curso preparatório gratuito

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu na sexta-feira, 16, as inscrições para o cursinho preparatório gratuito para o concurso da Educação de Roraima.

O curso é voltado para os candidatos que irão prestar o concurso público da Secretaria de Educação e Desporto (Seed-RH). Ele será ministrado por uma equipe de professores, de forma solidária, do Instituto.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora do Campus Novo Paraíso do IFRR, Alaine Moraes:

“O objetivo é possibilitar aos cursistas uma oportunidade de aprendizagem e preparação gratuita e de qualidade. O foco serão os conhecimentos didáticos-pedagógicos necessários para as provas do concurso público regido pelo Edital nº 1/2021, da Secretaria de Estado da Educação e Desporto. Às aula serão desenvolvidas por meio de uma abordagem metodológica interativa, de modo a despertar o interesse dos cursistas em adquirir conhecimento.”

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de julho de 2021 e são feitas na página da boavista.ifrr. Ao acessar o link, o candidato deve clicar em “Curso 2021 – Formação Solidária” e preencher o cadastro com nome completo, CPF, e-mail e telefone.

Ao todo são 100 vagas abertas ao público em geral. A seleção dos candidatos será por meio da ordem de realização das inscrições, até o número de vagas disponíveis ser preenchido.

Sobre o curso

As aulas serão 100% on-line. Iniciando no dia 26 de julho e vai até 6 de outubro de 2021. O curso terá carga horária de 40h, sendo 20 delas destinadas às aulas online e ao vivo e a outra metade ao desenvolvimento das atividades complementares.

Atividades tais dessas de: leitura, resolução de questões e interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – Moodle) do IFRR, plataforma que será utilizada para o ensino.

Concurso público

O concurso público da Secretaria de Educação e Deporto de Roraima (Seed), abriu 650 vagas em diversas áreas de ensino, além de 566 vagas serem reservadas para ampla concorrência e 84 para pessoas com deficiência (PCD).

Os aprovados terão remuneração R$3.782,94 com carga horária de 30 horas semanais. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!