Detran-AC libera renovação da CNH apenas com agendamento

No Acre, os motoristas que desejam renovar sua CNH devem agendar o atendimento previamente antes de comparecer a uma unidade do Detran. Saiba aqui como agendar para ser atendido no órgão.

Detran-AC libera renovação da CNH apenas com agendamento
Detran-AC libera renovação da CNH apenas com agendamento (Imagem: Reprodução / Portal Goiás)

Os condutores que necessitarem da renovação da CNH, devem entrar no site do Detran, ir no campo direito superior e clicar em autoatendimento. Onde será necessário preencher com e-mail e senha, caso já tenha usuário registrado ou é possível criar uma nova conta. Após disso, o motorista vai escolher o serviço que deseja.

Para a renovação da CNH será necessário ainda procurar a clínica que será indicada em um formulário e realizar o exame necessário. Também será disponibilizado o boleto para pagamento da taxa.

Os motoristas que não exercem atividade remunerada e que possuem CNH na categoria  A ou B ou A e B, necessitam apenas do exame de vista. Já para quem possui habilitação nas categorias C, D e E ou exercem atividade remunerada em qualquer categoria, é necessário fazer também o exame psicotécnico.

Após realizar os exames e ter pago a taxa, o motorista pode agendar seu atendimento presencial no Detran para entrega da documentação e para tirar uma foto.

Ainda na página do órgão, é preciso ir na aba “atendimentos” e clicar em “agendamentos dose serviços”.  Preencha os campos com seu CPF ou CNPJ, nome, e-mail e telefone.

Os agendamento são abertos sempre nos dias 10 e 25 de cada mês. Caso nas respectivas datas for feriado ou fim de semana, prevalece o dia seguinte.

No dia do agendamento, é preciso comparecer portando o documento de identificação e o comprovante de agendamento impresso. O documento fica pronto em até sete dias e ficará disponível para busca.

Atendimentos que precisam de agendamento no Detran-AC

  • Renovação de CNH com emissão de documentos
  • Alteração de dados no Renach com emissão de documentos
  • Emissão de Licença para condutores estrangeiros
  • Expedição de permissão internacional
  • Captura de imagem digital com biometria para emissão de CNH
  • Emissão de débitos do veículo
  • Atendimento médico credenciado

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.