DETRAN-SP encerra nesta semana evento para investimentos em motoboys

Nos dias 21 e 22 de julho, a capital paulista vai realizar o segundo pit stop do Programa Motofretistas Seguro, das 7h às 17h. Essa atividade promovida pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) irá disponibilizar linhas de crédito especiais para motoboys.

DETRAN-SP encerra nesta semana evento para investimentos em motoboys
DETRAN-SP encerra nesta semana evento para investimentos em motoboys (Imagem: Governo do Pará)

A intenção é que os trabalhadores comprem uma moto ou invistam naquela que já possuem, além de oferecer os serviços e atividades especiais para estes profissionais.

Onde será o evento?

Essa ação será feita na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu e quer acolher os profissionais. A atividade deu sequência à rede de proteção lançada pelo governo de São Paulo em 2020, na Semana Nacional do Trânsito.

Esse financiamento para a compra da nova moto ou para melhorias, será negociado com o Banco do Povo Paulista e com o Sebrae. Para a compra de novas motos, serão disponibilizados até R$8.100. Já para melhorias nos equipamentos que os profissionais já possuem, até R$3.000.

Esse benefício é direcionado a condutores de, no mínimo, 21 anos, que possuam CNH regularizada e que tenham uma profissão remunerada.

Aqueles condutores que estiverem presentes no dia da ação do pit stop, poderão ganhar prêmios (coletes refletivos, capacetes e antenas corta-pipa) ao participarem de um quiz com perguntas sobre comportamento e educação no trânsito. Além disso, suas motos receberão um check-up da Porto Seguro dos itens básicos de segurança.

Essa ação deve ser composta por palestras sobre manutenção de motocicletas ministradas pelo Centro Paula Souza, atividades interativas com os motofretistas, atendimento de saúde e distribuição de material informativo. Tudo com a finalidade de aumentar a conscientização sobre a importância de uma condução segura.

“O objetivo do Detran SP é oferecer melhores condições de trabalho para os motofretistas. Contamos com o apoio dos sindicatos e abrimos diálogo com os setores que compõem todo esse ecossistema. Queremos construir uma ampla rede de proteção para esses profissionais. Nossa meta é atingir em torno de 250 mil motofretistas”, disse Neto Mascellani, presidente do departamento.

Como participar?

É necessário se  inscrever no programa preenchendo um cadastro no site do Detran-SP. Até o momento, cerca de 3 mil motofretistas já se inscreveram para o pit stop. O Detran espera a participação de 9 mil profissionais.