99 Táxi faz parceria com Buser e garante passagens mais baratas em SP

Aqueles que são usuários do Buser, uma startup que conecta os passageiros a empresas de ônibus vão conseguir descontos nas corridas realizadas pelo aplicativo 99, na cidade de São Paulo. 

99 Táxi faz parceria com Buser e garante passagens mais baratas em SP
99 Táxi faz parceria com Buser e garante passagens mais baratas em SP (Foto: Carga e Transporte)

Os passageiros que saírem ou tiverem destino no ponto do Tietê, ao lado da rodoviária, terão desconto de 20% na corrida usando o app de compartilhamento de corridas.

De acordo com os dados da Buser, 45% dos passageiros da plataforma utilizam aplicativos de transporte individual para chegar ao local de embarque. A expectativa é que a ação chegue em breve a outras cidades onde a plataforma atua. 

Em entrevista ao UOL, diretora de marketing da Buser, Flavia Oliveira disse que “Queremos tornar a experiência de viagem mais completa, de ponta a ponta, e a ação com a 99 contribui muito nesse sentido. Já podemos dizer que estamos estudando estender o benefício também aos clientes no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte”.

Entrega via Buser

Boa parte das empresas de ônibus rodoviário utiliza a capacidade de carga ociosa de seus veículos para realizar entregas entre as cidades atendidas por suas rotas. 

O serviço é tão importante para algumas viações que muitas delas colocam veículos altos em suas linhas, pois estes têm mais capacidade de carga.

Mesmo que esse serviço possa ser combinado com caminhões ou vans, por exemplo, os transportes são realizados prioritariamente por ônibus.

Como o veículo acaba fazendo duas funções em vez de apenas uma (transportar passageiros), frequentemente, os custos de transporte acabam sendo menores, razão pela qual a empresa pode oferecer entregas mais baratas.

Na Buser Encomendas, de início a ideia é aproveitar a capacidade de carga ociosa dos veículos atrelados à plataforma para transporte de encomendas. 

Se comparado com os serviços tradicionais, os custos das entregas podem chegar a ser 50% menores, de acordo com informações fornecidas pela companhia.

Serão quatro modalidades de entrega:

  • Balcão x porta: a encomenda é recebida em um ponto de embarque de passageiros e levada até o destino;
  • Porta x balcão: a encomenda é recebida em um endereço e retirada em um ponto de desembarque;
  • Porta x porta: a encomenda é retirada e entregue nos endereços indicados;
  • Balcão x balcão: a encomenda é recebida em um ponto de embarque e entregue em um ponto de desembarque.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.