Posso fazer um vídeo-currículo para inscrição de empregos no TikTok?

O TikTok lançou um  novo recurso, o TikTok Resumes, que é uma ferramenta de vagas de emprego. Agora, os usuários podem buscar uma vaga de emprego enquanto navegam na rede.

Posso fazer um vídeo-currículo para inscrição de empregos no TikTok?
Posso fazer um vídeo-currículo para inscrição de empregos no TikTok?(Imagem: Reprodução B9)

Assim, todos os usuários do aplicativo podem criar um currículo em formato de vídeo e enviar para as empresas que são cadastradas na plataforma buscando colaboradores.

Como é o TikTok Resumes?

A nova ferramenta de emprego está dentro da plataforma do TikTok. Os usuários terão acesso às vagas de emprego nas empresas que utilizam o aplicativo TikTok para buscar novos talentos.

Para isso os candidatos devem criar um currículo em formato de vídeo e enviar para as empresas que são cadastradas na plataforma, como: Target, Shopify, Nascart, ou o próprio TikTok entre outros.

Os candidatos recebem o incentivados para mostrar de forma criativa e autêntica seus conjuntos de habilidades e experiências e usar #TikTokResumes nas legendas, feito isso basta apenas publicar o currículo em vídeo no TikTok.

A empresa acredita que  a nova ferramenta será um grande sucesso pois “Estamos entusiasmados em lançar o “TikTok Resumes” como um programa piloto projetado para continuar a expandir e aprimorar o TikTok como um novo canal de recrutamento e descoberta de empregos. Estamos nos associando a empresas selecionadas e convidando os candidatos a empregos a se candidatarem a cargos de nível básico em alguns empregadores mais procurados do mundo.”

Como fazer um vídeo curriculo?

De início, a ferramenta não está disponível no Brasil. Somente os moradores dos Estados Unidos podem utilizar esse novo recurso. Ao todo, já são 30 empresas participantes, os processos seletivos ficam abertas até 31 de julho de 2021.

Os currículos cadastrados dos usuários dos Estados Unidos variam de nível básico até candidatos com mais experiências para as vagas. 

A empresa disse que “acredita que há uma oportunidade de agregar mais valor à experiência das pessoas com esta função, aumentando a utilidade da plataforma como um canal de recrutamento”.

Para justificar quando a ferramenta estará disponível no Brasil, a empresa relatou que “o Tik Tok Resumes é, por enquanto, um programa piloto nos EUA e não temos outros detalhes para compartilhar.”, disse a empresa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.