TikTok libera inscrição à vagas de emprego e criação de vídeo-currículo

Um novo recurso do TikTok, TikTok Resumes, é uma ferramenta de vagas de emprego. Isto é, todos os usuários do aplicativo podem criar um currículo em formato de vídeo e enviar para as empresas que são cadastradas na plataforma, como: Target, Shopify, Nascart etc.

TikTok libera inscrição à vagas de emprego e criação de vídeo-currículo
TikTok libera inscrição à vagas de emprego e criação de vídeo-currículo (Imagem: Reprodução B9)

TikTok Resumes

O TikTok Reumes é uma nova ferramenta de emprego dentro da própria plataforma. Agora os seus usuários terão acesso às vagas de emprego nas empresas que utiliza o aplicativo TikTok.

Para isso os candidatos devem criar um currículo em formato de vídeo e enviar para as empresas que são cadastradas na plataforma, como: Target, Shopify, Nascart, ou o próprio TikTok entre outros.

Os candidatos são incentivados a mostrar de forma criativa e autêntica seus conjuntos de habilidades e experiências e usar #TikTokResumes nas legendas, feito isso basta apenas publicar o currículo em vídeo no TikTok.

De acordo com a empresa, a nova ferramenta será um grande sucesso, pois:

“Estamos entusiasmados em lançar o “TikTok Resumes” como um programa piloto projetado para continuar a expandir e aprimorar o TikTok como um novo canal de recrutamento e descoberta de empregos. Estamos nos associando a empresas selecionadas e convidando os candidatos a empregos a se candidatarem a cargos de nível básico em alguns empregadores mais procurados do mundo.”

Como participar?

Por enquanto, a ferramenta não está disponível no Brasil. Apenas moradores dos Estados Unidos podem utilizar esse novo recurso. Ao todo já são 30 empresas participantes, os processos seletivos ficam abertas até 31 de julho de 2021.

Os currículos cadastrados dos usuários dos Estados Unidos variam de nível básico até candidatos com mais experiências.

Como a empresa disse: “acredita que há uma oportunidade de agregar mais valor à experiência das pessoas com o TikTok, aumentando a utilidade da plataforma como um canal de recrutamento”.

Como justificativa de quando a ferramenta estará disponível no Brasil, o Tik Tok relatou, “o TikTok Resumes é, por enquanto, um programa piloto nos EUA e não temos outros detalhes para compartilhar.”