Avenida Paulista volta a receber turistas neste domingo (18); o que pode funcionar?

Neste domingo (18), um dos cartões postais da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista voltou a receber moradores e turistas para o lazer. Segundo a prefeitura, essa reabertura se dá de forma experimental, com as atividades restritas para acontecerem no período entre 8h e 12h. 

Avenida Paulista volta a receber turistas neste domingo (18); o que pode funcionar?
Avenida Paulista volta a receber turistas neste domingo (18); o que pode funcionar? (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A avenida ficou fechada ao público para atividades de lazer desde março de 2020, quando foi determinado estado de emergência na capital paulista devido à pandemia de Covid-19.

A via faz parte do programa “Ruas Abertas”, que fecha algumas vias para que os moradores possam realizar atividades no espaço.

Em uma entrevista concedida a CBN, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) disse que “Vamos abrir a Paulista, não de forma total. Ontem na nossa reunião de comitê nos foi apresentado que no período das 8h às 12h você tem um público que mantém distanciamento, que é mais família, que vai de bicicleta ou caminhar. À tarde tem um volume maior de pessoas, por isso foi sugerido e eu acatei que será a princípio de manhã só”, afirmou.

Antes da pandemia, a avenida ficava aberta para o lazer das 10h às 18h aos domingos e feriados.

Por meio de nota, a prefeitura disse que “Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do próximo domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h”, afirmou.

Neste período em que a passagem fica fechada para as atividades de lazer, o tráfego para veículos será suspenso no local, com colaboração da CET para auxiliar os motoristas. 

“A ação acontecerá em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações”, destacou a prefeitura.

Agora, a prefeitura analisa realizar a inauguração da obra do Vale do Anhangabaú, que foi realizada e está esperando, isso pode ser feito até o final deste mês de julho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!