Prefeitura de Jundiaí libera pagamento do IPTU por PIX

Em Jundiaí (SP), os contribuintes já podem fazer o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com o PIX. A opção já está disponível desde o inicio de julho e foi implantada através de um trabalho da Unidade de Gestão de Governo e Finanças juntamente com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Prefeitura de Jundiaí libera pagamento do IPTU por PIX
Prefeitura de Jundiaí libera pagamento do IPTU por PIX (Imagem FDR)

José Antonio Parimoschi, Gestor de Governo e Finança, disse que “a implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que pregamos em Jundiaí: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado”. 

O gestor diz ainda que Jundiaí está no caminho de se tornar uma “Cidade Inteligente” com as inovações tecnológicas se integrando cada vez mais ao dia a dia.

Como pagar o IPTU através do PIX

Os contribuintes que desejam pagar o IPTU com o PIX devem acessar a página do IPTU no site da prefeitura de Jundiaí. Após o acesso é preciso inserir os dados pessoais para consultar as parcelas em aberto. Ao lado de cada parcela, estará o botão PIX.

Aceitação positiva 

Márcio Capri, coordenador da área de novos projetos da Cijun, disse que a chegada do PIX está sendo positiva. 

“Desde a implantação, 1.171 pessoas pagaram parcelas com o Pix e mais de sete mil entraram no ambiente virtual para visualizar e conhecer essa nova opção.”

Capri acredita que uma das vantagens da nova solução de pagamentos é a transferência em tempo real e a segurança oferecida.

“Com o pagamento em boleto, os valores demoram alguns dias para chegar à conta da prefeitura. Com o Pix, a transferência aos cofres públicos é imediata.”

Segundo o coordenador, em breve o PIX estará disponível para o pagamento de outros impostos do município. “É uma tecnologia emergente que veio para ficar”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.