Inscrições abertas para 1,5 mil vagas do IFPB para ensino superior

Processo seletivo vai usar a nota do Enem para selecionar estudantes para cursos de graduação em 10 campis do IFPB. As inscrições e os cursos são gratuitos; conheça as opções disponíveis e veja como se inscrever.

publicidade
Inscrições abertas para 1,5 mil vagas do IFPB para ensino superior
Inscrições abertas para 1,5 mil vagas do IFPB para ensino superior (Imagem/Divulgação: IFPB)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba está com inscrições abertas até o próximo dia 21 para diversos cursos superiores.

A seleção vai acontecer com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio e os candidatos poderão usar as edições entre 2017 e 2020.

publicidade

São mais que 40 cursos que estão distribuídos pelos campis de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa; confira abaixo as opções ofertadas.

Cursos ofertados nos campis do IFPB

Confira abaixo as oportunidades de ingresso em cada unidade do instituto e escolha a sua:

Cabedelo: Licenciatura em Ciências Biológicas e Design Gráfico.

Cajazeiras: Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Campina Grande: Bacharelado em Engenharia da Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Telemática.

Guarabira: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Sistemas para Internet.

publicidade

João Pessoa: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Engenharia Mecânica, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Monteiro: Tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Construção de Edifícios.

Patos: Bacharelado em Engenharia Civil e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

publicidade

Picuí: Tecnologia em Agroecologia.

Princesa Isabel: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Sousa: Tecnologia em Agroecologia

publicidade

Inscrições para os cursos ofertados pelo IFPB

Os interessados em ingressar em uma das formações disponíveis devem acessar o portal do Processo Seletivo dos Cursos Superiores, e se inscrever até o dia 21 de julho. A seleção vai ser feita com base no desempenho no ENEM.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.