DF abre agendamento para 1ª dose da vacina dos maiores de 40 anos

Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (DF) anunciou que irá antecipar o calendário referente à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão incluídos na vacinação os adultos com 40 anos de idade sem comorbidades. 

DF abre agendamento para 1ª dose da vacina dos maiores de 40 anos
DF abre agendamento para 1ª dose da vacina dos maiores de 40 anos. (Imagem: Reprodução/G1)

Os integrantes deste grupo devem fazer o agendamento para receber a primeira dose da vacina nesta sexta-feira, 16, a partir das 15h. A vacinação deste grupo está prevista para começar ainda neste final de semana. 

A ação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, o qual informou que foram reservadas cerca de 46,5 mil vagas para o público na faixa etária de 40 a 49 anos.

A antecipação do agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina foi possível após a chegada de um novo lote contendo 62 mil doses do imunizante. 

De acordo com o chefe da Casa Civil, deste total, aproximadamente 500 doses serão reservadas pela a vacinação de pessoas com comorbidades. Enquanto isso, oito mil doses da vacina serão destinadas à adultos com idade entre 50 a 59 anos.

Este último, em específico, deve fazer o agendamento presencial nos dias 24 e 25 de julho. Os respectivos endereços serão divulgados em breve. Para esta sexta-feira, 16, outras 500 vagas serão reservadas para o agendamento de adultos com 18 anos ou mais com comorbidades.

Por outro lado, o agendamento para gestantes e puérperas será liberado somente após o Distrito Federal receber uma nova remessa de imunizantes. Além do que, uma determinada quantidade de doses será destinada para a vacinação dos carteiros e bancários, ambas as categorias foram incluídas como grupos prioritários pelo Ministério da Saúde há alguns dias. 

Conforme apurado, até esta quinta-feira, 15, o Distrito Federal conseguiu 1,1 milhão de pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Deste total, 379,6 mil já completaram o esquema vacinal, por outro lado a dose única foi aplicada em 39,6 mil pessoas.

É importante ressaltar que os cidadãos do Distrito Federal que receberam a primeira dose da AstraZeneca no mês de abril ou da CoronaVac em junho, devem procurar novamente os postos de vacinação ainda neste mês de julho para receber a segunda dose do imunizante.

Tal atenção é primordial, tendo em vista a negligência quanto à busca pela conclusão do esquema vacinal. Por esta razão, a Secretaria de Saúde do DF fará um mutirão com o objetivo de concluir o quanto antes o calendário de vacinação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.