Cartão de crédito Nubank libera parcelamento de boletos; aprenda como fazer

Nesta quinta, 15, o Nubank anunciou uma novidade que irá agradar os usuários que utilizam a fintech para pagar suas contas. Agora é possível parcelar o pagamento de boletos no cartão de crédito. Os usuários poderão parcelar os boletos em até 12 vezes e a promessa do Nubank são juros menores e integração com o app do banco. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos.

Cartão de crédito Nubank libera parcela de boletos; aprenda como fazer
Cartão de crédito Nubank libera parcela de boletos; aprenda como fazer (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank explica que a novidade foi implementada para oferecer mais controle sobre as finanças, pois é possível centralizar todos os gastos na fatura do mesmo cartão de crédito. O serviço pode ser encarado também como uma alternativa ao PicPay que oferece o parcelamento de boletos.

O Nubank permite o pagamento de boletos até o valor máximo de R$5 mil dentro de um mesmo ciclo de fatura e o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes com juros.

“Ao parcelar seus boletos com o roxinho, você concentra seus gastos em um só lugar, na fatura do cartão de crédito, facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor suas contas”, disse o Nubank.

Falando sobre os juros desta operação, a fintech explicou que eles serão cobrados de acordo com o período selecionado na utilização do serviço.

“Você pode simular e conferir todas as informações antes de contratar o produto. Lembrando que sempre que quiser, você poderá antecipar as parcelas pelo aplicativo, ganhando desconto proporcional dos juros cobrados”.

Como pagar boletos no Nubank 

A funcionalidade está presente no aplicativo do Nubank e para acessá-la é faça o seguinte:

  • Na tela principal do app Nubank, toque em “Pagar”
  • Escolha “Pagar boleto com Cartão de Crédito”
  • Faça o escaneamento do boleto ou digite o código de barras
  • Veja se todos os dados estão corretos e clique em “Continuar”
  • Revise  as informações do pagamento e selecione a quantidade de parcelas que deseja
  • Clique em “Pagar” e insira a senha de 4 dígitos do cartão para confirmar

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.