UFPR aumenta locais de aplicação do vestibular; confira todos aqui!

Ao todo, 5.383 vagas para cursos de graduação estão sendo ofertados pela UFPR nesse processo seletivo, além de 70 Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Paraná. Devido a necessidade de distanciamento durante as provas o número de locais de aplicação do exame foi ampliado.

UFPR aumenta locais de aplicação do vestibular; confira todos aqui!
UFPR aumenta locais de aplicação do vestibular; confira todos aqui! (Divulgação: UFPR)

O próximo domingo é um dia extremamente importante para os 39.696 inscritos no vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná, pois, acontecerá a aplicação das provas.

Mais locais de aplicação do vestibular da UFPR

Para garantir a segurança dos vestibulandos, a universidade aumentou os locais de aplicação e o número de colaboradores.

Nos anos anteriores eram 28 locais de provas, agora são 71, entre Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos. Além da expansão dos locais, o número de colaboradores passou de 3 mil para 6.200.

Essas pessoas são responsáveis por aplicar as provas dentro das salas, fiscalizar os locais de aplicação, entre outras funções.

“As restrições causadas pela pandemia, além de exigirem uma logística complexa, alocando mais locais e pessoal para a aplicação de provas, também influenciaram o próprio formato da prova. Este processo difere de qualquer outro anteriormente realizado. A formulação e a aplicação da prova foram totalmente redesenhadas a fim de garantir que o candidato aprovado ingresse o mais breve possível na UFPR”, afirma o coordenador do NC-UFPR, professor Alexandre Trovon de Carvalho.

Protocolos para o vestibular da UFPR

Mesmo com a pandemia a universidade decidiu pela aplicação das provas, em fase única, do seu vestibular. E vai adotar protocolos sanitários durante a realização do processo seletivo.

“O vestibular será aplicado em uma única fase e será composto de uma Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas, de múltipla escolha e uma Prova de Compreensão e Produção de Textos”, informou a universidade.

Entre eles está a obrigatoriedade do uso de máscara com a determinação de que o candidato leve, pelo menos, uma reserva para trocar durante a prova.

A máscara deve cobrir boca e nariz e não deve ser retirada, a menos que seja necessário.

Todos os envolvidos só poderão entrar nos locais de prova após a aferição da temperatura.

Os locais de prova também terão que ser higienizados e álcool em gel disponibilizado em diversos pontos.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.