Sebrae encerra inscrições no Brasil Mais no Pará nesta quinta-feira (15)

As inscrições para participar do programa Brasil Mais no Estado do Pará foram prorrogadas até esta quinta-feira, 15. A ação se trata de uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sebrae encerra inscriçoes no Brasil Mais no Pará nesta quinta-feira (15)
Sebrae encerra inscrições no Brasil Mais no Pará nesta quinta-feira (15). (Imagem: Acontecendo Aqui)

O programa Brasil Mais tem o objetivo de estimular a competitividade entre as micro e pequenas empresas. Por isso, o programa foi organizado para atuar em quatro ciclos diferentes, sendo que o atual é o segundo ciclo. 

A cada ciclo um novo grupo de micro e pequenos empresários passa por um atendimento junto a uma equipe especializada composta por agentes locais, devidamente treinados pelo Sebrae. Os encontros podem acontecer tanto no formato remoto quanto presencial.

O foco de cada atendimento é identificar as necessidades de cada empreendimento e sugerir possíveis soluções que podem e devem ser aplicadas com o auxílio do Brasil Mais para promover o desenvolvimento do negócio. Vale ressaltar que todas as ações executadas perante o programa se baseiam em métodos inovadores do mercado atual.

Além do mais, todo o serviço prestado pelo Sebrae através do Brasil Mais não oferece nenhum custo aos micro e pequenos empreendedores participantes do programa.

As ações aplicadas prezam pela inovação através de estratégias ágeis, baratas, mas que ao mesmo tempo resultam em um impacto expressivo com soluções nítidas que irão auxiliar no desenvolvimento e evolução do negócio.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, ressaltou que esta é uma excelente oportunidade para todos os empreendedores dos municípios paraenses. “Pois, vai funcionar tanto presencial quanto remotamente, e o que é melhor: sem custo nenhum para os donos de pequenos negócios dos setores do comércio, serviços e indústria”, ponderou. 

O programa Brasil Mais tem o apoio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, gerenciado operacionalmente pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os parceiros são responsáveis pelo acompanhamento das ações aplicadas junto aos empreendedores durante os quatro meses de duração do programa.

No primeiro ciclo do Brasil Mais no Pará, mais de 500 micro e pequenas empresas focadas em melhorar a produtividade, reduzir os custos e promover melhorias nos processos conseguiram as soluções almejadas.

Vale mencionar que ao fim de cada ciclo os empresários atendidos pela equipe técnica do Sebrae ainda têm a chance de aprimorar os serviços acessando os demais produtos e serviços oferecidos pela instituição. 

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.