PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos

O PicPay se destaca no mercado financeiro por ser o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Ao se cadastrar na empresa, o usuário poderá receber e efetuar pagamentos. Além das diversas vantagens oferecidas, o PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos.

PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos
PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos (Imagem: Divulgação PicPay)

Por meio do PicPay, os usuários podem realizar diversas operações de forma digital, sem precisar enfrentar filas. Há a possibilidade de receber e enviar dinheiro para outras pessoas, pagar contas, comprar créditos para o celular, recarregar cartão de transporte, entre outros.

Como vantagem, todo o dinheiro que entra na carteira PicPay já está rendendo automaticamente — a um valor acima da poupança, por exemplo.

Não há custo para baixar o aplicativo do PicPay. Além disso, não há anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Apesar disso, ainda há tarifas aplicadas em alguns serviços de pagamentos, ou custos e taxas em outros serviços mais específicos.

Sendo assim, somente será preciso pagar se ter o uso. Mesmo com essa possibilidade, o aplicativo de pagamentos avisa se houver alguma cobrança, de forma a permitir que o cliente decida se quer fazer o uso ou não.

PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos

Um dos diferenciais do PicPay é que a abertura de conta pode ser feita por menores de 18 anos. Para realizar o cadastro, os requisitos são:

  • Ter pelo menos 16 anos;
  • Ter o CPF regularizado;
  • Ter a linha do celular pessoal ativa;
  • Informar os dados pessoais no momento do cadastro.

Durante o cadastro, o PicPay solicita informações como o nome completo, e-mail, CPF e número de telefone. A empresa ainda poderá pedir o envio de uma foto do rosto (selfie).

Cabe destacar que não será possível ter mais de uma conta, já que a conta do PicPay está vinculada ao CPF. De qualquer modo, a empresa permite ter uma conta em cada modalidade — como uma conta pessoal e uma no PicPay Empresas, para o seu empreendimento.

O PicPay destaca que solicita o envio de informações pessoais apenas no próprio PicPay. Ou seja, o processo não acontece por e-mail ou redes sociais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.