Empréstimo consignado Bolsa Família: Quem tem direito ao crédito especial?

O Ministério da Economia vem estudando a possibilidade de ofertar empréstimo consignado Bolsa Família. Caso seja aprovado, deve ser anunciado pelo governo Federal nos próximos meses.

Para conferir maiores detalhes, confira nossa reportagem completa realizada pelo jornalista Ariel França:

O empréstimo consignado no Bolsa Família poderá chegar a até 30% do total recebido pelo beneficiário. Ou seja, na realidade vai funcionar como um microcrédito.

O jornal O Estado de S. Paulo afirmou que o empréstimo consignado Bolsa Família será chamado de Renda Cidadã. Vale lembrar que esse nome seria usado no programa assistencial que iria substituir o Bolsa.

Além do empréstimo consignado no Bolsa Família, o Renda Cidadã irá ofertar outros benefícios. Diante disso, o novo projeto promete trazer muitas mudanças para o Bolsa e os 14,6 milhões de beneficiados.

Acompanhe o FDR para saber novos detalhes que podem afetar o seu bolso!

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.